Menu

Cidades

Câmara de Búzios se movimenta contra violência nas escolas

  • Home
  • Búzios
  • Câmara de Búzios se movimenta contra violência nas escolas
Sessão é marcada pela apresentação de projetos voltados à segurança de alunos, professores e comunidade escolar em geral
Vereador Marco Sodré - Foto Câmara Municipal de Armação dos Búzios
Vereador Marco Sodré - Foto Câmara Municipal de Armação dos Búzios

Em meio à crise envolvendo a segurança nas escolas em todo o país, a Câmara Municipal de Armação dos Búzios tratou de se mexer. Na sessão desta quinta-feira (13), foram apresentados três projetos de lei e duas indicações legislativa com o propósito de aumentar a segurança de alunos, professores e funcionários das unidades escolares.

Um dos projetos, do vereador Marcos Sodré (Pros), cria uma espécie de “zona especial” de segurança para as escolas, que deverá ter a prioridade de ação do poder público. A matéria delimita uma área com raio de 250 metros, que deverá estar indicada por placas afixadas nas proximidades.

O projeto propõe garantir que as escolas estejam “cercadas por áreas seguras e livres de ameaças”, a partir do cuidado prioritário com a iluminação pública, poda de árvores e limpeza de terrenos; manutenção de faixas de pedestres e redutores de velocidade; intensificação da fiscalização do comércio existente para coibir comercialização de ilícitos; entre outras ações. Iniciativas como a Patrulha Escolar e ações de prevenção à violência e criminalidade terão a participação da Guarda Municipal e outros órgãos.
Outro projeto, do vereador Gugu de Nair (União Brasil), determina que escolas públicas e particulares apresentem à Secretaria de Educação um Plano de Segurança e Violência nas Escolas. Por sua vez, uma iniciativa do vereador Raphael Braga (União Brasil) obriga a instalação de um “botão de pânico” nas escolas públicas e privadas. Todas os projetos foram encaminhados para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

As indicações, uma de Raphael Braga e outra de Samuel da Bike (Patriota), pedem a implantação da Lei Federal que implanta serviços de psicologia e serviço social na rede pública de educação básica, e o Disque Denúncia de Combate ao Bullying, respectivamente.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Advogado e ativista assume coordenação de Clínica de Cannabis Terapêutica em Búzios

Vânia de Brito estreia monólogo em Búzios

”Terra Prometida”, livro de Alba Michele, traz um mergulho nas complexidades das comunidades do Rio de Janeiro

Roda de Samba com Evandro Lino no Pátio Michou