Menu

Cidades

Pezão e Dornelles podem ser afastados ainda esse ano do governo do Rio

Foto Revista Viu Online
Foto Revista Viu Online

 

A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (PRE-RJ) pediu que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mantenha a cassação do mandado e a inelegibilidade do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), e do seu vice, Francisco Dornelles (PP). A procuradoria solicitou ainda que o Legislativo realize eleições indiretas para preencher o cargo. O mandato de Pezão foi , por abuso de poder político e econômico. O governador recorreu, , em março. A decisão, contudo, somente produzuirá efeito após o trânsito em julgado, ou seja, quando não couber mais recurso. A próxima instância é o TSE, mas Pezão pode recorrer ainda no Supremo Tribunal Federal (STF). A ação trata de supostos benefícios concedidos pelo governo para empresas que doaram à campanha do peemedebista em 2014. Além disso, teriam sido omitidos gastos de mais de R$ 10 milhões. No recurso apresentado contra a decisão do TRE, Pezão e Dornelles argumentaram que a aprovação, com ressalvas, da prestação de contas de sua campanha comprovaria a licitudade das doações recebidas. A defesa também alegou que não foi comprovada relação entre as doações e contratos firmados com empresas.

 

Com informações de O Globo  e  Jornal de Floripa 

https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/04/27/pezao-visto-por-um-jornalista-da-regiao-que-o-elegeu-ou-forca-da-insistencia/

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura