Menu

Cidades

A 15ª Fenavindima divulga trajes oficiais das soberanas

A 15ª Fenavindima divulga trajes oficiais das soberanas
A 15ª Fenavindima divulga trajes oficiais das soberanas

A corte da 15ª Festa Nacional da Vindima – Fenavindima, evento tradicional de Flores da Cunha (RS), já está utilizando seus trajes oficiais. Agora, a rainha Paula Bebber e as princesas, Bruna Marini e Caroline Foss Lovison, divulgam a festa com duas opções de vestimentas, sendo um longo, tradicional, utilizado nos principais eventos e na peças publicitárias, e outro de passeio, mais curto e disponível para os dias quentes, como as visitas ao litoral. 

Como essa edição da Fenavindima celebra o Centenário da Colheita, vestidos de cortes das festas anteriores serviram como referência, porém com detalhes adaptados à atualidade. Os trajes são elaborados com trabalhos manuais como bordados, aplicados de uma maneira delicada e leve. As cores utilizadas, inspiradas na vindima, também falam muito sobre as características da corte.

Para os responsáveis pela composição das peças, o processo de criação, as inspirações e, principalmente, a emoção em concretizar essas vestimentas icônicas são experiências ímpares. “Cresci envolvida na festa e com a imagem de rainhas e princesas com seus vestidos, então é como se fosse um sonho realizado”, afirma a estilista Juliana Lazzari, encarregada pela confecção das vestes e quem aperfeiçoou o material, dando vida e complementando os desenhos de Samuel da Silva e Eriel Giotti.

A rainha Paula e as princesas Bruna e Caroline carregam trajes que representam não somente a Fenavindima, mas também o município e a personalidade de cada uma delas. Segundo a rainha, os detalhes dos vestidos representam a vindima e a cultura local, combinando elementos tradicionais com toques atuais, unindo passado e presente. “Com eles, conseguimos expressar nossa individualidade, o que nos permite tornar os trajes únicos e autênticos, simbolizando a essência de união do nosso trio”, aponta. Paula ressalta que “os vestidos valorizam, primordialmente, a uva, a colheita e o trabalho daqueles que transformam a terra em prosperidade e o talento em vinho”.

A 15ª Festa Nacional da Vindima será realizada de 22 de fevereiro a 10 de março de 2024, em Flores da Cunha. Neste ano, a cidade completará 100 anos de emancipação, o que é refletido no tema escolhido para a edição: O Centenário da Colheita.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Coletivo GRIOT promove cortejo de bloco afro no Canto do Forte, em Cabo Frio neste domingo (26)

Wine in Búzios 2024 anuncia programação do festival

Palestra em Búzios sobre paisagismo urbano e diversidade vegetal da Região dos Lagos  

Megaoperação policial desmantela império do tráfico do Comando Vermelho em Búzios e outras cidades do país