Menu

Cidades

Transporte Rodoviário da América do Norte vem enfrentando desafios

Transporte Rodoviário da América do Norte vem enfrentando desafios
Transporte Rodoviário da América do Norte vem enfrentando desafios

Descarbonização, desafios nas fronteiras e escassez de motoristas foram os temas principais discutidos no Fórum de Transporte da América do Norte da IRU em Cancun, México. Hospedado pelo membro da IRU, CANACAR, durante sua Convenção Nacional no final do ano passado, e em parceria com as Associações de Caminhoneiros Americanos e a Aliança de Caminhoneiros do Canadá (CTA), o Fórum de Transporte da América do Norte marcou o 75º aniversário da IRU.

O evento, patrocinado pelo Circuito Exterior Mexiquense, contou com a participação do Presidente da IRU, Radu Dinescu, do Presidente da ATA, Dan Van Alstine, do Presidente da Associação de Caminhoneiros de Ontário, James Steed, e do Vice-Presidente da CANACAR, Israel Delgado, para um debate interativo com líderes proeminentes da indústria do Canadá, México e Estados Unidos.

As discussões concentraram-se em questões urgentes, incluindo descarbonização, escassez de motoristas, veículos autônomos, desafios nas fronteiras e programas de segurança. Regulamentações e iniciativas de descarbonização, como o impulso da Califórnia em direção aos veículos elétricos, são buscadas sem considerar os desafios relacionados a estações de carregamento, produção de eletricidade e custos dos veículos.

Tais ações são especialmente problemáticas para empresas de transporte de fora dos Estados Unidos que realizam operações transfronteiriças, pois elas não têm acesso a incentivos e créditos. Os palestrantes enfatizaram a necessidade de preservar opções tecnológicas essenciais, incluindo baterias elétricas, células de combustível de hidrogênio e motores a combustão baseados em combustíveis neutros em carbono ou hidrogênio.

As discussões também se concentraram na necessidade de manter as fronteiras abertas e o tráfego fluindo eficientemente. Os recentes fechamentos nos pontos de entrada no Texas foram considerados irracionais, insustentáveis e uma ameaça às cadeias de abastecimento norte-americanas essenciais para a prosperidade econômica doméstica e regional.

Para o especialista Luis Campos, a infraestrutura de fronteira deve ser utilizada de maneira mais eficiente por meio do uso combinado de automação e aumento de pessoal, minimizando atrasos e congestionamentos. Sobre a escassez de caminhoneiros, ele acrescenta: “há necessidade de melhorar as condições de trabalho e o treinamento, bem como atrair potenciais motoristas de diversos grupos demográficos”.

A escassez de motoristas, prevista para piorar sem ação, já está prejudicando transportadoras que lutam para encontrar motoristas para atender à demanda, causando perturbações nas cadeias de abastecimento em toda a América do Norte e no mundo.

 

Transporte Rodoviário da América do Norte vem enfrentando desafios

Transporte Rodoviário da América do Norte vem enfrentando desafios
Transporte Rodoviário da América do Norte vem enfrentando desafios

Descarbonização, desafios nas fronteiras e escassez de motoristas foram os temas principais discutidos no Fórum de Transporte da América do Norte da IRU em Cancun, México. Hospedado pelo membro da IRU, CANACAR, durante sua Convenção Nacional no final do ano passado, e em parceria com as Associações de Caminhoneiros Americanos e a Aliança de Caminhoneiros do Canadá (CTA), o Fórum de Transporte da América do Norte marcou o 75º aniversário da IRU.

O evento, patrocinado pelo Circuito Exterior Mexiquense, contou com a participação do Presidente da IRU, Radu Dinescu, do Presidente da ATA, Dan Van Alstine, do Presidente da Associação de Caminhoneiros de Ontário, James Steed, e do Vice-Presidente da CANACAR, Israel Delgado, para um debate interativo com líderes proeminentes da indústria do Canadá, México e Estados Unidos.

As discussões concentraram-se em questões urgentes, incluindo descarbonização, escassez de motoristas, veículos autônomos, desafios nas fronteiras e programas de segurança. Regulamentações e iniciativas de descarbonização, como o impulso da Califórnia em direção aos veículos elétricos, são buscadas sem considerar os desafios relacionados a estações de carregamento, produção de eletricidade e custos dos veículos.

Tais ações são especialmente problemáticas para empresas de transporte de fora dos Estados Unidos que realizam operações transfronteiriças, pois elas não têm acesso a incentivos e créditos. Os palestrantes enfatizaram a necessidade de preservar opções tecnológicas essenciais, incluindo baterias elétricas, células de combustível de hidrogênio e motores a combustão baseados em combustíveis neutros em carbono ou hidrogênio.

As discussões também se concentraram na necessidade de manter as fronteiras abertas e o tráfego fluindo eficientemente. Os recentes fechamentos nos pontos de entrada no Texas foram considerados irracionais, insustentáveis e uma ameaça às cadeias de abastecimento norte-americanas essenciais para a prosperidade econômica doméstica e regional.

Para o especialista Luis Campos, a infraestrutura de fronteira deve ser utilizada de maneira mais eficiente por meio do uso combinado de automação e aumento de pessoal, minimizando atrasos e congestionamentos. Sobre a escassez de caminhoneiros, ele acrescenta: “há necessidade de melhorar as condições de trabalho e o treinamento, bem como atrair potenciais motoristas de diversos grupos demográficos”.

A escassez de motoristas, prevista para piorar sem ação, já está prejudicando transportadoras que lutam para encontrar motoristas para atender à demanda, causando perturbações nas cadeias de abastecimento em toda a América do Norte e no mundo.

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Especialistas revelam tendências do ramo têxtil em 2024

Dia dos Pais: varejo digital tem expectativas positivas

Acne se torna cada vez mais comum entre mulheres adultas

Regione Liguria – Cinque Terre – Via dell’Amore: neste 27 de julho, uma das mais belas trilhas do mundo, um símbolo da Ligúria, será reaberta após 12 anos fechada

Coluna da Angela

A reprodução parcial deste conteúdo por veículos de comunicação é permitida desde que contenha crédito à Prensa de Babel na abertura do
texto, bem como LINK para o site "www.prensadebabel.com.br"
A supressão da fonte pode implicar em medidas de acordo com a lei de direitos autorais.