Search
Degradê com CSS

PM aumenta policiamento em Macaé com reforços de militares após mortes em confronto

Vinte e quatro policiais dos batalhões de Campos, Itaperuna e Santo Antônio de Pádua reforçam o policiamento desde domingo (10) em Macaé. O motivo do reforço é o confronto entre policiais e bandidos na Comunidade das Malvinas, que terminou com um morto e um suspeito baleado. Na tarde desta segunda-feira (11), o “caveirão” o nome popular do carro blindado usado pelo batalhão de operações policiais especiais da PM, incursionou a comunidade da Nova Holanda.

Ainda de acordo com a PM, O “caveirão” encontra-se em circulação em pontos estratégicos, que posteriormente serão informados. O reforço no efetivo em Macaé é por tempo indeterminado.

Segundo o o comando do 32º Batalhão, ocorrerá “até que a segurança seja restabelecida”. O objetivo do reforço é permitir que os policiais do batalhão da cidade mantenham o patrulhamento normal na cidade.

Os agentes dos 8º (Campos), 29º (Itaperuna) e 36º (Santo Antônio de Pádua) batalhões patrulham os acessos às comunidades Malvinas, Nova Holanda, Lagomar e Fronteira.

Confronto
Um homem morreu e outro ficou ferido após uma troca de tiros com policiais militares na manhã de sábado (9), na Comunidade das Malvinas. Segundo a Polícia Militar (PM), durante a operação foram apreendidos três fuzis, granada, drogas, munições e rádio-transmissor.

Ainda de acordo com a PM, logo após a apreensão, houve uma outra troca de tiros com homens armados da mesma facção criminosa que atiraram contra o contêiner da polícia, que fica na Comunidade Nova Holanda. Os policiais revidaram a ação, mas ninguém ficou ferido ou foi preso.

Mais um confronto nesta segunda (11)

Mesmo com o policiamento intensificado em Macaé, nesta segunda-feira (11), dois homens foram baleados na Favela da Linha, no bairro Cajueiros.  De acordo com a PM, um deles foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e o outro pelos próprios policiais. Ambos foram levados para o Hospital Público de Macaé (HPM). O suspeito que foi socorrido pelos policiais acabou morrendo.

Segundo a polícia, houve um confronto entre criminosos de facções rivais.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Prefeito de Búzios, Alexandre Martins, se pronuncia após ter contas aprovadas pelo TCE-RJ

Gran Cine Bardot traz clássicos e filmes nacionais no fim de semana de Búzios

Fumaça branca no Vaticano: cardeal Robert Prevost é eleito como Papa Leão XIV

Búzios celebra a Semana da Compostagem Brasil 2025 com ações educativas 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!