Menu

Cidades

Prefeitura de Búzios diz que empresa contratada para realizar a queima de fogos optou por não usar balsas

Os fogos explodiram e os rojões atingiram o público que estava na areia da praia. Foto internet
Os fogos explodiram e os rojões atingiram o público que estava na areia da praia. Foto internet

Fogos que foram colocados no Píer do Centro para o Réveillon explodiram e pessoas ficaram feridas com os estilhaços, inclusive o funcionário da terceirizada

A festa de Réveillon em Búzios por pouco não termina em tragédia. Um incidente com fogos de artifício deixou pessoas feridas enquanto assistia o show pirotécnico no Píer do Centro. Os fogos explodiram e os rojões atingiram o público que estava na areia da praia. Segundo a Prefeitura de Búzios, a empresa contratada, a Fortinelli Produções e Eventos, optou por não usar balsas.

Nas redes sociais muitas pessoas relataram que ficaram feridas, seja por estilhaços dos fogos ou pelo tumulto provocado por pessoas que corriam para se proteger na orla. Um caso mais grave parece ser do funcionário da empresa que está com boa parte do corpo queimado. Há relatos também que o funcionário soltava os fogos de forma manual, o que poderia ter aumentado o risco de vida. A informação de que se trata do funcionário foi confirmada pelo município, que ressaltou que ele não deu entrada em nenhuma unidade de saúde do município.

A Prensa entrou em contato com o dono da empresa e com o funcionário atingido, mas não houve resposta. A Prefeitura disse que está apurando as responsabilidades. A Coordenadoria de Fiscalização de Armas e Explosivos (CFAE) também foi questionada se a empresa atende as determinações para operar e se tinha conhecimento do caso, mas até o fechamento da reportagem não houve resposta.

A empresa contratada para realizar cobrou o valor de R$ 167.800 mil para realizar o Réveillon na cidade.

Essa matéria poderá ser atualizada a qualquer momento.

Lei mais:

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #18

Cientista Janis Roze homenageado em descoberta de nova espécie de cobra coral