Menu

Cidades

Modelo de crédito de Maricá vai inspirar iniciativa em Niterói

Juros baixos, carência reduzida e longos períodos para pagamento serão os principais focos das medidas de crédito que serão aplicadas em Niterói

Niterói é a sétima maior cidade entre os municípios do Brasil em 2010

Quando um planejamento econômico municipal é bom e traz benefícios à população, ele rompe os limites do município e serve de inspiração para outras cidades. Maricá está na vanguarda nas questões de econômicas graças ao projeto Fomenta Maricá. A iniciativa é uma modelo de linhas de créditos emergenciais implementados pela Prefeitura e a Agência Estadual de Fomento do Rio de Janeiro (AgeRio). E também com a chancela da AgeRio, servirá de base para um projeto similar em Niterói.

De acordo com a Agência Estadual de Fomento do Rio de Janeiro (AgeRio), o projeto em Niterói está em fase de implementação, portanto, informações da política de crédito ainda não podem ser reveladas, mas devem ser similares as empregadas em Maricá. Segundo o órgão, a ideia é que se replique ideias de sucesso para que a agência ganhe capilaridade e para que Niterói possa atingir seus objetivos que são manter o índice de empregos e as empresas funcionando para que a economia não pare de girar.

Juros baixos, carência reduzida e longos períodos para pagamento serão os principais focos das medidas de crédito que serão aplicadas em Niterói.

Esse também é o grande diferencial do modelo desenvolvido em parceria entre Maricá e a AgeRio se dá nas condições para a liberação do crédito. Outras cidades que implementaram outros modelos encontraram dificuldades em compatibilizar as condições dos bancos e o momento vivido pela classe empresarial. Enquanto no país o percentual de empresas que consegue o crédito é de 20%, o modelo de Maricá vem atingindo um número superior a 75%. Ou seja, as empresas de fato estão conseguindo obter o crédito e ter bons êxitos na manutenção das empresas e dos empregos.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos