Menu

Cidades

Justiça acata pedido da Prefeitura e empresa de transporte público mantém atividades em São Pedro da Aldeia

Empresa havia informado que serviço seria suspenso a partir desta quinta-feira (8). Foto: Reprodução
Empresa havia informado que serviço seria suspenso a partir desta quinta-feira (8). Foto: Reprodução

Liminar garante prestação dos serviços por mais um mês

A Justiça acatou parcialmente o pedido de tutela de urgência da Prefeitura de São Pedro da Aldeia para o impedimento da paralisação das atividades da Auto Viação São Pedro. O anuncio foi feito pelo governo municipal na tarde desta quarta-feira (7), um dia antes do prazo previsto pela empresa de transporte público para deixar de operar na cidade. A Auto Viação Salineira informou que vai manter a prestação dos serviços à população aldeense por mais 30 dias, conforme decisão judicial.

O descumprimento da determinação resultaria no pagamento de multa de R$ 50 mil por dia. Segundo a Prefeitura de São Pedro, a Justiça definiu nova data para tentativa de acordo entre as partes. O encontro está agendado de forma on-line para a próxima semana e será mediado pelo magistrado da 2ª Vara. O governo destacou que trabalha em conjunto com o secretariado e com os representantes do legislativo para definir soluções que viabilizem o transporte aos moradores.

As linhas municipais operadas pela Viação São Pedro são: 501 – Baleia x Base; 502 – São Pedro x Três Vendas; 504 – São Pedro x Alecrim; 505 – São Pedro x Retiro; 508 – São Pedro x Bairro São João; 510 – São Pedro x Balneário; 514 – São Pedro x Rua do Fogo; 516 – São Pedro x Farmácia Velha; 517 – São Pedro x Sergeira; 518 – São Pedro x Sapeatiba Mirim II; 519 – São Pedro x Botafogo (Via S. Mateus); 520 – São Pedro x Jardim Primavera.

Entenda o caso

Em um comunicado nas redes sociais, a Auto Viação Salineira informou, na sexta-feira (2), que o serviço de transporte público prestado pela Viação São Pedro seria interrompido, a partir desta quinta-feira, dia 8 de julho.

A empresa atribuiu a falta de planejamento dos últimos governos do município para a mobilidade urbana da cidade, a concorrência desleal e “o efeito da pandemia Covid-19, que agravou ainda mais a situação da empresa causando uma diminuição drástica no número de passageiros, o que comprometeu seriamente o sistema que possui altos custos”.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #18

Cientista Janis Roze homenageado em descoberta de nova espécie de cobra coral