Menu

Cidades

Iguaba Grande inicia testagem em massa da população

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Primeira etapa da testagem começou na última segunda-feira (30) e segue até 16 de dezembro, com idosos com idade acima de 70 anos

A Secretaria de Saúde de Iguaba Grande deu início à testagem em massa da população nesta semana. A ação está sendo realizada para identificar pessoas que possam estar contaminadas com o novo coronavírus. De acordo com a Prefeitura da cidade, cerca de 20 mil testes foram adquiridos e serão realizados nas UBSs onde os moradores estão cadastrados.  

Segundo as informações, para evitar aglomeração, a testagem em massa será realizada em pessoas que não apresentem nenhum sintoma da Covid-19 (assintomáticas), de forma escalonada por meio do agendamento prévio. A primeira etapa começou na última segunda-feira (30) e segue até 16 de dezembro, com idosos com idade acima de 70 anos. O cronograma de testagem é:  

– Idosos acima de 70 anos: de 30/11 a 16/12 

– Idosos acima de 60 anos: de 16/12 a 08/01 

– Adultos e crianças: a partir de 11/01 

De acordo com a Diretora da Atenção Básica de Saúde de Iguaba, Cinta Priscilla, a estratégia de testagem em massa foi adotada para detectar as pessoas que estão com a doença, mas estão assintomáticas. “A partir deste monitoramento vamos iniciar o protocolo de isolamento social e tratamento, diminuindo assim a aceleração do contágio, prevenindo agravamentos e taxas de letalidade”, explicou.  

Os testes de covid-19 nas UBSs serão realizados de segunda a sexta, das 8h às 17h. O agendamento pode ser feito pessoalmente na unidade onde o morador possui cadastro, ou através do Whatsapp (22) 98813-3804. 

A Secretaria de Saúde de Iguaba informa que, além dos testes em massa nas UBSs, o Centro de Triagem (localizado ao lado da UPA) continuará funcionando normalmente oferecendo testes para pessoas sintomáticas seguindo protocolos do Ministério da Saúde. 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Visita guiada oferece roteiro ao Centro Cultural do Legislativo de Macaé

Cabo Frio recebe no sábado (11), ação social “Cras na Praça”

Tragédia no Rio Grande do Sul: Búzios se mobiliza em solidariedade

Advogado e ativista assume coordenação de Clínica de Cannabis Terapêutica em Búzios