Menu

Cidades

Entenda o que afastou André Granado do cargo de prefeito

Imagem: André Granado/Reprodução
Imagem: André Granado/Reprodução

Com este são onze afastamentos desde o início da gestão, em 2017

Desde o início da gestão, em 2017, o André Granado (MDB) saiu e voltou da cadeira de prefeito onze vezes. Nesta quarta-feira (21), a Prensa noticiou em primeira mão o afastamento imediato e definitivo do prefeito. É que a justiça aceitou um pedido do Ministério Público. O crime é de improbidade administrativa.
De acordo com a desembargadora relatora Denise Levy Tredler, da vigésima primeira Câmara Cível, a decisão é por causa da “reiterada prática de atos contra a coletividade na gestão da coisa pública e três condenações à perda do cargo, que deixaram de ser cumpridas em decorrência de medidas judiciais de caráter protelatório”.

Em uma das ações, ele foi condenado por improbidade administrativa praticada enquanto ocupava o cargo de secretário municipal de saúde. De acordo com o MP, Granado teria contratado sem licitação um novo gestor para o Programa Saúde da Família.

Ainda segundo a desembargadora, André granado ocupava o cargo de prefeito graças a recursos na justiça, e que isso “caracterizava abuso do direito de recorrer”, justificando a imediata execução da decisão.

A partir da decisão da Câmara Cível, o juiz Raphael Baddini de Queiroz Campos determinou o afastamento imediato, em respeito à decisão colegiada. Ele ressalta que “resta imprescindível assegurar o efetivo afastamento do gestor público de suas funções, haja vista que, uma vez mantido no exercício do cargo de prefeito municipal, sua presença poderá comprometer o saneamento das irregularidades comprovadas”.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Ambulantes de Búzios terão de realizar recadastramento anual

São Pedro disponibiliza pontos de coleta para doações ao Rio Grande do Sul

Empresários de Rio das Ostras podem participar de sessão de negócios gratuita

São Pedro oferece gratuitamente órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção