Menu

Cidades

Construção de nova escola estadual na Rasa levanta questionamentos

  • Home
  • Búzios
  • Construção de nova escola estadual na Rasa levanta questionamentos
Botas

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, através do Decreto de número nº 46.448 sancionou na terça (09) a construção de uma nova escola estadual em Búzios, no bairro da Rasa. A Escola Estadual Professora Francisca Maria de Souza funcionará em 3 turnos estimando o atendimento a três mil estudantes da região, oferecendo o ensino médio regular e o ensino a jovens adultos (EJA), além de cursos profissionalizantes como turismo e hotelaria, turismo, construção civil,inglês e espanhol.

Alunos e moradores apreciaram a ideia, especialmente aos cursos profissionalizantes, por ser algo novo na região. Por outro lado, profissionais da educação no INEFI, na Rasa, e escolas municipais, demonstraram preocupação: “O INEFI valorizou muito o bairro e o comércio local. Não há orçamento para tudo, sabemos. A criação de uma nova unidade estadual põe em risco a existência do mesmo, e ficamos tristes porque temos um carinho enorme pela escola” declarou um professor. “A construção de uma nova escola em 2020 não resolve o problema de 2019, que já está chegando. Precisamos de uma atenção para a educação no próximo ano” relata uma professora do município.

Escolas estaduais como o C.E Oliveira Botas estão em reformas para melhoria, mas profissionais e alunos informam a falta de alguns suprimentos diários: “A escola está melhorando, sim, mas nos falta computadores e impressoras” contou uma aluna da unidade. “Temos receio de que a construção de uma nova escola estadual na cidade faça com que o Oliveira Botas, futuramente, possa ser desativado. Entendemos que a escola se encontra em um dos bairros mais valorizados de Búzios e que a pressão imobiliária em torno do local é grande” informou um profissional da educação que preferiu não se identificar.

Representantes da Prefeitura informaram em seus veículos de comunicação que ocorrerá a construção de uma nova escola, mantendo as unidades antigas em funcionamento, e esta não apresenta risco às unidades de educação existentes.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Guarda Ambiental de Búzios e Instituto Larissa Saruê realizam soltura de animais silvestres na APA do Pau Brasil

Cabo Frio amplia vacinação contra a gripe influenza para toda a população acima de 6 meses

Coordenadoria-geral de Igualdade Racial de Cabo Frio divulga calendário mensal de atividades

Vacina da gripe é liberada para toda população acima de seis meses em Rio das Ostras