Menu

Cidades

Cabo Frio: Atraso nos salários dos educadores vira pauta na Alerj

  • Home
  • Destaque 3
  • Cabo Frio: Atraso nos salários dos educadores vira pauta na Alerj

Ofício da Comissão de Educação da Alerj questiona a Prefeitura de Cabo Frio sobre atraso nos salários de educadores

Apesar de Cabo Frio estar sob uma nova gestão desde o início de janeiro, os servidores municipais têm enfrentados problemas antigos, como o atraso nos salários, principalmente da categoria da educação. Nesta segunda-feira (18), o Deputado Estadual, Flávio Serafini (PSOL), protocolou um ofício da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), cobrando um posicionamento da Prefeitura.

O documento foi destinado ao prefeito, José Bonifácio, e à Secretária de Fazenda, Daniella Mendes, e exige da administração da cidade informações sobre a previsão de pagamento dos profissionais da Educação, aposentados e pensionistas, que seguem com seus salários referentes ao mês de dezembro e 13º atrasados.

Deputado Flávio Serafini. Imagem: Reprodução

Representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), do núcleo Cabo Frio, se reuniram com o prefeito, na última sexta-feira (15) para tratar desta pauta. De acordo com o sindicato, mesmo após a conversa, Bonifácio não se comprometeu a honrar os proventos de dezembro de 2020, e apresentou a proposta de apenas adiantar os salários de janeiro esta quarta-feira (20), pagando o salário base, sem o acréscimo proporcional de 1/3 de férias, que geralmente é pago neste período do ano.

Imagem: Sepe Lagos

O Sepe Lagos ainda apontou que a Prefeitura tem acumulado uma arrecadação superavitária de recursos do Fundeb, que é a principal fonte de financiamento utilizada para pagar os salários dos profissionais da educação.

A Prensa de Babel questionou o posicionamento da Prefeitura de Cabo Frio, mas ainda não obteve resposta.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Guarda Ambiental de Búzios e Instituto Larissa Saruê realizam soltura de animais silvestres na APA do Pau Brasil

Cabo Frio amplia vacinação contra a gripe influenza para toda a população acima de 6 meses

Coordenadoria-geral de Igualdade Racial de Cabo Frio divulga calendário mensal de atividades

Vacina da gripe é liberada para toda população acima de seis meses em Rio das Ostras