Menu

Cidades

  • Home
  • Região dos Lagos
  • Sindicato dos Professores anunciam duas paralisações nesta semana na Região dos Lagos

Sindicato dos Professores anunciam duas paralisações nesta semana na Região dos Lagos

O Sindicato Estadual dos Professores de Educação da Região dos Lagos (SepeLagos) – como foi na última semana -, nesta quarta-feira (24) anunciou mais uma paralisação de 24 horas em adesão ao movimento nacional contra a Reforma da Previdência, com ato na Praça Porto Rocha. Representantes da categoria em Cabo Frio, inscritos previamente na sede do Sepe, irão partir para a assembleia geral da categoria, que vai acontecer às 16h, no Rio de Janeiro.

Segundo Sepe, o texto da Reforma da Previdência “acaba com o regime especial do magistério”. Ainda de acordo com o o Sindicaro, o projeto que tramita no Congresso Nacional aumenta o tempo de aposentadoria dos professores, que hoje é de 50 anos de idade e 25 anos de contribuição para mulheres (que representam 80% dos professores) e 55 anos de idade para homens e 30 anos de contribuição.

De acordo com o coordenador geral, Gustavo Miranda, já aderiram ao ato os profissionais da capital, municípios da Região Metropolitana e do interior do Estado, como Volta Redonda, Cabo Frio, Tanguá, Niterói, Mesquita, Cachoeira de Macacu, Itaboraí, Mendes, Nova Iguaçu, Nova Friburgo, Miguel Pereira, entre outros. “Queremos que a proposta seja retirada da pauta do Congresso e seja discutida com a sociedade, porque ela vai afetar toda a classe trabalhadora, sobretudo os mais pobres”, disse.

Em nota, o SepeLagos diz que “Hoje é dia de lutar pela sua aposentadoria! Todos juntos para barrar a reforma de previdência! O SEPE Lagos pede para que seja informado o status da mobilização em cada Unidade Escolar nas redes municipal e estadual de Cabo Frio. Se houve mobilização parcial ou total dos e das profissionais da educação! Os informes podem ser dados pelo telefone do Sepe (26449898)⁩, respondendo a essa mensagem ou por e-mail sepe.lagos@gmail.com”. 

Campanha Salarial em Cabo Frio 

Na próxima sexta-feira (26) mais uma paralisação será realizada. Neste dia, segundo o SepeLagos, o prefeito Adriano Moreno prometeu receber os professores em audiência marcada às 15h, na Prefeitura. De acordo com o Sindicato, as perdas salariais acumuladas ao longo dos últimos anos já chegam a 30%. O orgão também cobra o pagamento de insalubridade, enquadramento e ocupação da cadeira no COMPARP.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Alexandre Martins comemora a decisão- créditos: frame vídeo nas redes sociais do prefeito

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

Trolley-da-Home-2000-x-1263

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Bandeira do Aretê Búzios Golfe Clube no magnífico cenário do campo de golfe -  fotos por Mariana Ricci e Grupo Prensa de Babel

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Divulgação

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos