Search
Degradê com CSS

Secretaria de Saúde de São Pedro realiza mutirão de combate à hipertensão

Evento celebrou o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial
Divulgação
Divulgação

A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia realizou um mutirão de combate à hipertensão no bairro São João. O evento ofereceu serviços de aferição da pressão arterial, testes de glicemia e orientações sobre a doença.

A atividade teve como objetivo conscientizar a população sobre os riscos da hipertensão e a importância de preveni-la por meio de hábitos saudáveis. Promovido pela Vigilância Epidemiológica das Doenças e Agravos não Transmissíveis (DANTs), o mutirão foi realizado em alusão ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, celebrado em 26 de abril.

A Secretaria de Saúde ressalta que a hipertensão arterial é considerada um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares, como infarto e AVC. Por isso, é fundamental que a população esteja bem informada sobre como preveni-la e como controlar a pressão arterial. O mutirão buscou promover o acesso à informação e conscientizar os aldeenses sobre a importância de cuidar da saúde, principalmente por meio de hábitos saudáveis como a prática de exercícios físicos e uma alimentação equilibrada.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Cervejaria Búzios participa da ExpoRio Turismo 2025 com chopes premiados e presença no estande da Região das Baixadas Litorâneas

Documentário denuncia poluição na Laguna de Araruama com imagens aéreas inéditas

Carreta com carga de peixe tomba na ViaLagos e deixa três feridos em Iguaba Grande

Junho em Cabo Frio tem Rei e Rainha do Mar, festivais gastronômicos, Cross Training e triatlo

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!