Menu

Cidades

Repressão policial descumpre Lei do Artista de Rua em Macaé

36153551192_1505e74d8e_z

 

36278747456_4bbafe6866_zNo dia o aniversário de Macaé, dia 29, artistas do Rap que se organizavam num evento dentro do Parque da Cidade, espaço abandonado pelo Poder Público, e , de acordo com os jovens, foram repreendidos por policiais que não estavam uniformizados e com viaturas não identificadas, por estarem realizando atividade no local.

 

Ainda que resguardados pela Lei Municipal 4157/16, chamada Lei do Artista de Rua, de autoria do vereador Marcel Silvano, cerca de 200 pessoas que participavam do evento desde o período da manhã, de forma ordeira, com foco na promoção da cultura e rodas de conversas para discutir a cidade, foram obrigadas a se retirarem do local.

 

Os jovens ocuparam o Parque da Cidade pela manhã, executaram limpeza e pequenos reparos no espaço, o que é dever do poder público, para iniciarem as atividades no período da tarde, segundo informou Marcel Silvano  na sessão ordinária desta terça-feira, 1º.

 

Marcel Silvano
Marcel Silvano

“Era uma atividade cidadã, democrática e bonita, num parque extremamente abandonado, mas que muita gente ainda usa. Os meninos do rap são criminalizados e sofrem preconceito. E a manifestação cultural e artística deles foi interrompida pela polícia que chegou com fuzil, sem identificação para proibir a manifestação cultural deles. Precisamos superar esse preconceito estúpido. Ligaram-me, pedindo para intermediar, mas e não podia fazer nada. A lei precisa ser cumprida”, ressaltou Marcel.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Cinco membros da Loja Maçônica de Búzios foram elevados ao grau de Mestre

Lançada segunda edição em espanhol de “Búzios Espiritualidade” na Feira do Livro de Buenos Aires

Flower no Tawa Beach celebra os anos de 1970 a 1990 com a DJ Help

Moradores de Manguinhos terão 30 dias para conectar-se à rede de esgoto