Menu

Cidades

Proposta salarial de Cabo Frio não agrada profissionais da Educação

Reunião entre o Sindicato da Educação e o prefeito de Cabo Frio, Dr Adriano. Foto: SepeLagos
Reunião entre o Sindicato da Educação e o prefeito de Cabo Frio, Dr Adriano. Foto: SepeLagos

Na tarde dessa sexta-feira (26) diretores do SepeLagos se reuniram com o prefeito de Cabo Frio, para tratar da pauta financeira da categoria. O prefeito Dr Adriano afirmou que fez estudos e constatou que a defasagem salarial chegava a 21,26%. Segundo o Sindicato, depois de apresentar, verbalmente, as dívidas do município (trabalhistas, de precatórios e previdenciárias) que ultrapassam R$ 500 milhões.

O chefe do executivo, disse ainda que não poderia dar o reajuste salarial da categoria. Sendo assim, de acordo com o Sepe, propôs um aumento escalonado, com o período que está ocupando o cargo de prefeito, de 5%; sendo 2% no pagamento de julho e 3% no pagamento de setembro. Os sindicalistas afirmaram que apesar de não serem contra aos valores estabelecidos no PCCR do Ibascaf, aprovado recentemente, querem o mesmo tratamento para todos os servidores.

Reunião entre o Sindicato da Educação e o prefeito de Cabo Frio, Dr Adriano. Foto: SepeLagos

A secretária adjunta de Educação, Denize Alvarenga, disse que está com vários processos a serem analisados e, no mês de maio, organizará uma comissão para estudá-los. Depois de muita discussão sobre a cadeira do Sepe no Conselho Municipal de Política de Administração e Remuneração de Pessoal (COMPARP), o prefeito se comprometeu a enviar mensagem à Câmara incluindo a cadeira da categoria sem alterar os cargos já ocupados.

Ainda na audiência, foram cobradas as planilhas de gastos da prefeitura, assim como expectativas de novas entradas nos cofres públicos. Após a audiência, foi realizada assembleia da categoria, com as seguintes deliberações:

– Estado de greve;
– Paralisação com ato na terça-feira (07), às 15h, em frente à prefeitura e, em seguida, ida à Câmara para acompanhamento da sessão;
– Assembleia na quinta-feira (9), com indicativo de greve;
– adesão à paralisação nacional do dia 15 de maio, contra a Reforma da Previdência;
– acompanhamento das sessões da Câmara;
– manter o boicote ao diário online, devido a falta de condições de trabalho;
– comissão de negociação;
– elaboração de panfletos explicando à comunidade escolar e categoria, os motivos do movimento e a importância da mobilização.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Alexandre Martins comemora a decisão- créditos: frame vídeo nas redes sociais do prefeito

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

Trolley-da-Home-2000-x-1263

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Bandeira do Aretê Búzios Golfe Clube no magnífico cenário do campo de golfe -  fotos por Mariana Ricci e Grupo Prensa de Babel

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Divulgação

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos