Menu

Cidades

  • Home
  • Destaque 3
  • Professora e ativista LGBTQI+ denúncia agressão e transfobia no Carnaval de São Pedro da Aldeia

Professora e ativista LGBTQI+ denúncia agressão e transfobia no Carnaval de São Pedro da Aldeia

“Os seguranças passaram a me enforcar”, relatou Sara Wagner, que também é âncora da TV 247, do grupo Brasil 247, sobre agressão que teria sofrido de agentes de segurança do município

Matéria em colaboração com Fonte Certa

Em vídeo publicado nas redes sociais a professora e ativista LGBTIA+ Sara Wagner York relata ter sofrido agressão de servidores da prefeitura de São Pedro da Aldeia que atuavam na área reservada do palco montado no centro da cidade para os shows durante o carnaval neste domingo (19).

Segundo o relato de Sara, por volta das 23 horas ela se dirigiu até a área reservada pela prefeitura de São Pedro para fazer uma fotografia panorâmica, comemorativa do carnaval. Após receber a autorização para entrar, o secretário adjunto de Turismo e Eventos teria chamado os seguranças para retirarem ela do espaço. A ativista alega ter sido vítima de transfobia.

“Ao entrar na área reservada e assim que cumprimentei o prefeito, percebi que o secretário adjunto de turismo, Rodolfo Jhota, chamava a equipe de segurança para retirar alguém daquele espaço, até aquele momento não imaginava que esse alguém seria eu. Alegando que eu estava sem autorização para estar naquele espaço. ” Diz trecho do relato nas redes sociais.

Ainda segundo os relatos de Sara, os seguranças agiram com truculência e tomaram o celular que estava na mão do assessor que a acompanhava, mesmo sem ela apresentar qualquer forma de resistência. A ativista afirma que chegou a ser enforcada. No trecho do vídeo, publicado pela ativista, ela aparece sendo empurrada com truculência pelos agentes.

“Transfobia institucional é a violência praticada no âmbito das instituições públicas ou privadas contra pessoas trans, seja na forma de agressão verbal ou física direta, seja através de mecanismos mais sutis de discriminação, estigmatização e exclusão que organizam as práticas institucionalizadas de determinada organização.”, explica.

A Prensa entrou em contato com a prefeitura de São Pedro da Aldeia para acesso a versão da instituição e até a publicação não recebeu resposta.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Trolley-da-Home-2000-x-1263

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Bandeira do Aretê Búzios Golfe Clube no magnífico cenário do campo de golfe -  fotos por Mariana Ricci e Grupo Prensa de Babel

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Divulgação

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos

Divulgação

Dia mundial do Pilates com aulão à beira mar em Búzios