Menu

Cidades

Polícia Federal deflagra operação Recado em Macaé

  • Home
  • Polícia
  • Polícia Federal deflagra operação Recado em Macaé

A Polícia Federal deflagrou na tarde dessa terça-feira, dia 04, a operação Recado, em Macaé. Um policial federal, que não teve a identidade divulgada, suspeito de solicitar vantagem indevida a um empresário da cidade, foi preso.

Segundo a Polícia Federal, as investigações conduzidas pelo Setor de Inteligência da Superintendência da PF No Rio de Janeiro, apontaram que o servidor  solicitou vantagem indevida, sob o pretenso argumento que a empresa de segurança privada não seria alvo de operações de fiscalização por parte da Polícia Federal.

O policial, que trabalhava no plantão da delegacia de Macaé e não tinha atribuição para fiscalizar empresas dessa natureza, foi preso em serviço e, de acordo com a investigação até agora efetivada, atuou sozinho.

Na ação, os policiais apreenderam R$ 10 mil em espécie, quantia essa que segundo a vítima foi solicitada pelo policial.

O servidor foi preso preventivamente e indiciado pelo crime de corrupção passiva, previsto no artigo 317 do Código Penal, cuja pena pode chegar a 12 anos de reclusão, além de ser apurada a responsabilização administrativa que pode resultar na pena de demissão.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos