Menu

Cidades

  • Home
  • Destaque
  • Padre em Cabo Frio é denunciado pelo MP por suspeita de estupro de menores

Padre em Cabo Frio é denunciado pelo MP por suspeita de estupro de menores

Igreja Católica Nossa Senhora da Esperança / Foto ArqNit
Igreja Católica Nossa Senhora da Esperança / Foto ArqNit
Igreja Católica Nossa Senhora da Esperança / Foto ArqNit

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou o padre Antonio Paes Junior, por meio da Promotoria de Investigação Penal de Cabo Frio,pela acusação de ter praticado estupro e estupro de vulnerável envolvendo três menores que frequentavam a Igreja Católica Nossa Senhora da Esperança, localizada no Jardim Esperança.

De acordo com informações divulgadas pelo MP-RJ, o padre teria cometido os crimes em 2018, o primeiro dele envolvendo um jovem de 16 anos, no dia 14 de Março. A vítima teria ido se confessar em um lugar destacado por sugestão do suspeito, que o chamou, alegando que o jovem estava muito nervoso, após a realização de uma “confissão comunitária”, aproveitando a oportunidade de estar sozinho com o jovem, aonde praticou o ato, após ameaçá-lo.

As outras duas vítimas são, segundo informações baseadas em investigações do MP, menores de 13 anos. Uma delas teria sido abusada no dia 29 de Março do mesmo ano, ao sentar-se no colo do pároco para realizar uma confissão, que teria se aproveitado da confiança e relação de afeto com a criança. A terceira vítima era coroinha também teria sido abusada dentro da sacristia, ao trocar de roupas para a celebração da missa, também em Março.

A denúncia do MP indicia a suspeito através dos artigos 213 (estupro, com pena prevista de reclusão de 6 a 10 anos) e 217-A duas vezes (estupro de vulnerável, com pena prevista de reclusão de 8 a 15 anos) no Código Penal.

Até o final desta reportagem o Prensa de Babel tentou contato com o Setor de Comunicação da Arquidiocese de Niterói, responsável pelas paróquias do interior, mas não obteve resposta.

 

 

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Alexandre Martins comemora a decisão- créditos: frame vídeo nas redes sociais do prefeito

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

Trolley-da-Home-2000-x-1263

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Bandeira do Aretê Búzios Golfe Clube no magnífico cenário do campo de golfe -  fotos por Mariana Ricci e Grupo Prensa de Babel

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Divulgação

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos