Search
Degradê com CSS

Mulheres buzianas se organizam para mais um ato contra o feminicídio

Foto Reprodução I Agência Brasil
Foto Reprodução I Agência Brasil

Diante dos recentes casos de violência contra mulheres, movimentos organizados cobram as investigações e segurança

O Movimento de Mulheres Olga Benários, a Frente Feminista e o Movimento de Mulheres da Região dos Lagos, além de amigos e familiares das vítimas de agressão e violência doméstica em Búzios convidam a população para mais uma manifestação, que será realizada neste sábado (14), às 18h, na Praça Santos Dumont. O ato faz parte de uma série de atividades que as mulheres buzianas estão realizando após os recentes casos de violência contra mulheres no balneário.

“Pamela, Leonor e Evangelina eram trabalhadoras e mães e foram brutalmente assassinadas apenas por serem mulheres. Além delas, ainda não obtivemos nenhuma resposta e detidos entre todos os outros casos de feminicídio que aconteceram nos últimos anos na cidade”, cobra o Movimento de Mulheres da Região dos Lagos em um post nas redes sociais.

O primeiro ato público ocorreu no dia 28 de março na Praça Santos Dumont e reuniu cerca de 250 pessoas.

Os movimentos estão organizando uma audiência pública na Câmara Municipal de Búzios para discutir essa pauta no dia 20 de maio, às 18h.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

Sete são detidos em operação contra quadrilha que tentou matar idoso em Búzios

Sete presos e arma apreendida em operação no bairro José Gonçalves, em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!