Um confronto envolvendo integrantes de facções criminosas rivais e que disputam o comando do tráfico de drogas na Favela da Linha, em Macaé, causou pânico nos moradores nesta terça-feira (09). Dois homens foram baleados.
Segundo informações, o tiroteio teve início por volta das 13h30. A comunidade novamente está ocupada pela Polícia Militar. O confronto foi em uma das vias principais da Favela da Linha. Moradores relataram que supostos traficantes estavam efetuando disparos contra dois homens que estavam dentro da comunidade, quando foram surpreendidos por criminosos rivais de outra facção.
No confronto, crianças, moradores e comerciantes que atravessavam a via principal da localidade se assustaram com o tiroteio, que segundo relatos, virou rotina na localidade.
Os dois homens baleados foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao HPM (Hospital Público de Macaé). O estado de saúde deles não foi divulgado.
O tiroteio teria cessado somente com a chegada da PM à comunidade.
Confronto na Nova Holanda
Tiroteio também assustou moradores da comunidade Nova Holanda, em Macaé, nessa segunda-feira (08) na Rua Principal. Os tiros teriam sido efetuados por suspeitos que estavam em uma moto e outros em cima de uma laje.
O confronto foi entre a Polícia Militar e traficantes da comunidade. Na ação, a PM apreendeu cerca de três mil pinos de cocaína e três tabletes de maconha. A apreensão causou prejuízo de R$ 300 mil para o tráfico de drogas na comunidade.