A Câmara de Vereadores de Cabo Frio divulgou na sessão desta terça-feira (12) os nomes dos vereadores que irão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada para apurar as denúncias de irregularidades no Hospital da Mulher.
Lembrando que, além da CPI da Câmara cabofriense, a Deputada Estadual Renata Souza (PSOL) abriu uma CPI com o mesmo intuito na Alerj. A Comissão foi instaurada após dois bebês morrerem no Hospital da Mulher, que repercutiu em toda a Região. Além de ter gerado diversas novas denúncias.
A listagem conta com os nomes dos Vereadores Ricardo Martins, (SD), Achilles Barreto (SD), Rafael Peçanha (PDT), Miguel Alencar (PPS), Alexandra Codeço (PRB), Leticia Jotta (PSC) e Vinicius Corrêa (PP). Os cargos de presidência e relatoria da comissão serão divulgados na próxima semana, após a publicação dos nomes no diário oficial do legislativo municipal e eleição entre os membros.
A Comissão Parlamentar vai apurar denúncias de irregularidades no Hospital da Mulher sobre problemas denunciados nos atendimentos médicos, na disponibilidade de medicamentos, insumos e material hospitalar; assim como problemas na estrutura disponível para o trabalho dos profissionais da saúde. A instauração da Comissão foi uma decisão aprovada na Câmara na última sessão legislativa.
Os integrantes terão 90 dias para concluir as investigações, prazo que pode ser prorrogado por mais 90 dias.