Associação de moradores do canto de Geribá pede saída do projeto de surf “Na Onda Delas” da sede
As integrantes do projeto feminino de surf “Na Onda Delas”, que funciona no canto esquerdo da Praia de Geribá, em Búzios, cobram respostas da Amacanto (Associação de Moradores e Amigo do Canto de Geribá) e da Prefeitura sobre um pedido de retirada das atividades da sede.
O projeto social utiliza uma sala da Amacanto, espaço cedido pela Prefeitura. As integrantes receberam uma notificação emitida pela associação em que solicita a remoção das pranchas e de todo o material, além da desocupação do espaço até esta sexta-feira (19).
O “Na Onda Delas” é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo incentivar mulheres adultas para o esporte, atendendo mais de 50 participantes. Nas redes sociais, as integrantes cobram uma resposta sobre o pedido de retirada.
A sala em questão já é utilizada como sede da Amacanto desde o ano de 2011. No último ano, a associação também questionou a Prefeitura sobre o pedido de retirada do grupo do local. O órgão havia requisitado o imóvel de volta para servir como depósito de material dos guarda-vidas. A nota foi assinada pela Procuradoria do município na data de 12 de dezembro de 2019, porém a Amacanto informou que só foram intimados em janeiro de 2020.
A Prensa questionou a Prefeitura sobre o desdobramento do pedido e aguarda respostas.