blank
Publicidade


A altimetria das provas de Búzios será de 877 metros a 1.154 metros em diversos tipos de terrenos


Após o sucesso da etapa realizada em 2021, o Grangiro MTB Búzios retornará no dia 12 de junho ao Clube Aretê, que oferece estrutura esportiva completa, com percursos de 42 km (Esporte) e 60 km (Pro). Na temporada 2022, a prova de ciclismo terá duas etapas para praticantes de mountain bike e ciclismo de estrada, visitando as belas cidades de Búzios e Mangaratiba, ambas no Rio de Janeiro. As inscrições estão abertas, com vagas limitadas, e podem ser feitas pelo site ilgrangiro.com.


Nas provas de Búzios, a altimetria será de 877 metros e 1.154 metros, respectivamente, passando por diversos tipos de terrenos. Já a Serra do Piloto receberá o Grangiro Speed no dia 31 de julho, com trajetos de 80 km (Esporte) e 120 km (Pro). Ambas as etapas terão premiação em dinheiro aos vencedores. O Circuito Grangiro oferece aos seus participantes uma experiência esportiva em cenários deslumbrantes, desfrutando do contato único com a Mata Atlântica, e com todo suporte e segurança necessários.

Publicidade


“O Grangiro percorrerá dois lugares incríveis com as etapas deste ano, cada um com belezas e atrativos peculiares. A etapa em Búzios foi um grande sucesso no último ano e por isso atendemos aos pedidos de muitos atletas e estamos de volta ao Clube Aretê”, analisa o CEO da Effect Sport, agência organizadora do Grangiro, Pedro Monteiro.


Sobre o Aretê

blank


O Aretê Búzios é um bairro, já em operação, cercado por canais navegáveis com acesso ao mar, conectando regiões e possibilitando uma diversidade de esportes náuticos e terrestres de alta performance. Com casas e lotes, o bairro reúne um complexo esportivo com equipamentos ao ar livre como uma pista de ciclismo assinada por Walter Tuche, o Clube Aretê, com três sedes, além de aeroporto, hotel, marina, escola, com capacidade para cerca de 800 alunos da educação Infantil ao ensino médio, e uma fábrica de cerveja artesanal que em breve entrará em operação. Com seus primeiros moradores e veranistas desde 2020, o Aretê Búzios ocupará uma área de seis milhões de metros quadrados no final de seu desenvolvimento, iniciado há cinco anos pelo Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário.

Mais informações sobre o Circuito Grangiro, acesse ilgrangiro.com.

Sistemas NPI Brasil

blank