Pular para o conteúdo
Search

Anúncio de obra na Estrada da Fazendinha gera expectativa em Búzios

Presidente do Sindsol diz que asfaltamento é “bem-vindo”, mas lembra que é preciso avançar: “falta o restante do trecho até Maria Joaquina”
Em junho, o termo de cooperação com a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Cidades foi assinado pelo Prefeito Alexandre Martins. Crédito da foto: Divulgação

Aguardadas há tempos, as obras de asfaltamento da Estrada Álvaro Elídio e da Rua Dracena, um trecho conhecido como Estrada da Fazendinha, em Armação dos Búzios, foram anunciadas esta semana e já geram expectativa na população.

Uma das principais vozes da sociedade civil na cobrança pela pavimentação do trecho, o presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SindSol), Thomas Weber, lembrou a importância da obra para desafogar de imediato o tráfego nas regiões da Baía Formosa, Rasa e Cruzeiro, mas também que é preciso continuar o trabalho até Maria Joaquina.

“As obras são super bem-vindas. Lembrando que ainda falta o restante do trecho, que passa por Maria Joaquina para então ser o novo traçado da RJ-102. Espero que essa obra que esteja sendo planejada pelo Governo do Estado esteja efetivamente dentro dos critérios de uma RJ, em relação aos parâmetros de largura e compactação porque assim determina o Plano Diretor”, comentou Weber.

Thomas Weber é empresário do setor turístico de Búzios e presidente do Sindsol – Foto: Gustavo Medeiros

O empresário se refere à alça viária já retratada pela reportagem da Prensa, um trecho que começa na rotatória que liga as rodovias RJ-102 e RJ-106; passando pelo Canal da Malhada; atravessando Maria Joaquina e saindo na altura do Alto de Búzios

No caso da Estrada da Fazendinha, o prefeito chegou a declarar, em março, que assumiria a obra, caso o Estado não avançasse. Contudo, em junho, o termo de cooperação com a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Cidades foi assinado pelo Prefeito Alexandre Martins, que chegou a se encontrar com o governador Cláudio Castro para tratar da obra. A licitação para início das obras está prevista para acontecer em 15 de agosto de 2023.

Obra beneficiará não apenas o bairro Baía Formosa, mas também Caravelas, Malhada, Vila Verde e toda a região do grande bairro Rasa.

O Edital da Concorrência Pública nº CO 07/2023, que será realizada pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Cidades, foi publicado na quarta-feira (12). O investimento do Estado no local será de R$ 30.662.777,03 para realizar drenagem, pavimentação, iluminação e sinalização de onze mil trezentos e setenta e oito metros. O prazo para execução da obra é de doze meses a partir do início dos trabalhos.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.