Menu

Cidades

  • Home
  • Búzios
  • Esqueleto de um golfinho é encontrado na Praia da Marina, em Búzios

Esqueleto de um golfinho é encontrado na Praia da Marina, em Búzios

Órgão responsável já foi acionado para retirar a carcaça. | Imagem: Folha de Búzios | Reprodução
Órgão responsável já foi acionado para retirar a carcaça. | Imagem: Folha de Búzios | Reprodução

A carcaça foi encontrada pelos alunos do Clube de Canoa Elite na manhã desta sexta-feira (6)

Nesta manhã de sexta-feira (6), foi encontrado na Praia da Marina, em Búzios, um esqueleto de um golfinho. A carcaça foi achada por alunos do Clube de Canoa Elite por volta das 6h. Segundo a Prefeitura do município, o Centro de Tratamento de Animais (CTA), que é o órgão responsável pelo resgate, já foi acionada para retirá-lo da praia.

De acordo com o biólogo, Eduardo Pimenta, existem diversas possibilidades para esses animais pararem na praia. Ele explica que é comum acontecer na região, já que cidades como Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo tem área com uma fração de terra que adentra o oceano.

“Por conta dessa particularidade os animais acabam vindo para cá buscar alimentos, mas às vezes uma doença os impede de seguir e acabam morrendo e sendo enterrados nas areias. Com o avanço do mar, a água pode ajudar a fazer com que esse animal venha para a superfície”, explicou.

Tubarão-baleia em Búzios

Um grande tubarão-baleia com aproximadamente 15 metros de comprimento andou rondando a costa da cidade de Búzios. O registro do animal foi feito dia 20 de abril por pescadores da região.

O tubarão-baleia possui um corpo robusto cheio de manchas e listras, além de uma cabeça achatada e larga bastante característica. Esse animal pode atingir até 20 metros de comprimento e pesar mais de 12 toneladas. O maior tubarão-baleia já registrado pesava incríveis 34 toneladas.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos