Menu

Cidades

Feriado chuvoso não atrapalha setor turístico de Búzios

Foto: Matheus Coutinho
Foto: Matheus Coutinho

Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do balneário comemora o movimento nos estabelecimentos comerciais e da rede hoteleira

O setor turístico de Búzios comemorou o movimento nos estabelecimentos comerciais e da rede hoteleira durante o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Segundo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Búzios, o tempo chuvoso e frio não favoreceu o banho de mar e muitos dos visitantes aproveitaram para degustar a gastronomia buziana, o que movimentou os bares e restaurantes.

“A gastronomia e o comércio trabalharam bem.  Momentos maiores de movimento no sábado, domingo e segunda. Com o tempo chuvoso e frio, moradores e visitantes consomem mais no comércio e na gastronomia do município”, disse o presidente do Sindicato, Thomas Weber.

Na hotelaria, Thomas disse que a ocupação se manteve próximo dos 80 % da lotação permitida, com alguns bairros com melhor procura. Número que também foi estimado pelo Búzios Convention Bureau, que disse ter ficado entre 70% e 80%. O presidente da instituição, Engel Waizer, falou que apesar da expectativa do setor turístico de superar o feriado da Independência do Brasil, o tempo não ajudou, mas que, ainda assim, houve uma movimentação expressiva na cidade.

Problemas pontuais

Thomas Weber relatou alguns problemas identificados na cidade e que precisam ser solucionados tendo em vista a proximidade da alta temporada. Segundo ele, houve problemas pontuais de falta de energia ou de fase (com árvores tocando a rede elétrica), pontos de acúmulo lixo, muitas vezes causada por colocação de resíduos fora de horário ou de forma não adequada (contêineres com tampa em lixeiras de casas, condomínios e comércios).

“A grande movimentação de veículos, que certamente será a característica da temporada 21/22, mostrou os pontos que terá que organizar melhor, como a entrada do Porto da Barra que teve retenção diária, incluindo falta de respeito de visitantes ao estacionar em local proibido; isso também expôs a necessidades reboque e pátio para guarda de veículos rebocados. Ainda de acordo com ele, por causa da insistente chuva, houve pontos de retenção de água e danos ao asfalto em alguns locais” relatou.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Alexandre Martins comemora a decisão- créditos: frame vídeo nas redes sociais do prefeito

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

Trolley-da-Home-2000-x-1263

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Bandeira do Aretê Búzios Golfe Clube no magnífico cenário do campo de golfe -  fotos por Mariana Ricci e Grupo Prensa de Babel

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Divulgação

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos