Menu

Cidades

  • Home
  • Búzios
  • Depois de ser preso, Glaidson Acácio é apontado em outro escândalo de pirâmide financeira

Depois de ser preso, Glaidson Acácio é apontado em outro escândalo de pirâmide financeira

Glaidson Acácio foi encontrado na quarta-feira (25) em uma mansão em Itanhangá, Zona Oeste do Rio.  Ele é suspeito de chefiar o sistema de pirâmides ou “esquemas ponzi” na Região dos Lagos.

Foto: Reprodução I Jornal Extra
Glaidson Acácio foi encontrado na quarta-feira (25) em uma mansão em Itanhangá, Zona Oeste do Rio.  Ele é suspeito de chefiar o sistema de pirâmides ou “esquemas ponzi” na Região dos Lagos. Foto: Reprodução I Jornal Extra

Desta vez o ex-garçom é vítima de um grupo de investidores em moedas digitais no Paraná

Dois dias após a prisão, o empresário Glaidson Acácio dos Santos é apontado em outro escândalo de pirâmide financeira. Desta vez, o proprietário da GAS Consultoria Bitcoin, é vítima do Grupo Bitcoin Banco do Paraná. O ex-garçom é uma das pessoas que investiram em criptomoedas nas empresas de Cláudio José de Oliveira, conhecido como o “Rei do Bitcoin”, alvo de investigação da Polícia Federal que acabou sendo preso dois dias antes das empresas decretarem falência oficialmente. As informações são do Tribunal de Justiça do Paraná, divulgadas pelo Jornal Extra nesta sexta-feira (27).

De acordo com a apuração do veículo, Glaidson Acácio teria em posse da empresa R$19,4 milhões, e se junta a cerca de 7 mil clientes lesados e entre os dez com maiores montantes a receber. Cláudio José também se apresentava como investidor em moedas digitais e o seu grupo era composto por oito empresas.

A reportagem explica que as investigações contra Cláudio começaram em 2019, quando ele registrou um boletim de ocorrência alegando ter sido vítima de um ataque cibernético. As autoridades desconfiaram de que poderia ser uma armação para não realizar os pagamentos aos clientes. Enquanto as ações civis as quais ele respondia corria, o empresário conseguiu uma ordem de recuperação judicial que interrompeu o andamento dos processos. Após isso, a justiça entendeu que poderia ser uma manobra para resguardar o patrimônio dos proprietários.

A prisão do “Rei do Bitcoin” foi no dia 7 de julho deste ano junto com outras quatro pessoas suspeitas. No montante da apreensão foram oito carros de luxo, jóias e dinheiro em espécie.  Dois dias depois a 1ª Vara de Falências e Recuperação Judicial de Curitiba decretou a falência de todas as empresas e ordenou a identificação dos credores, entre eles Glaidson Acácio. Todos esses bens ligados aos presos podem ser usados no ressarcimento dos clientes lesados no esquema.

Audiência de custódia

O proprietário da GAS Consultoria Bitcoin, Glaidson Acácio dos Santos, e outros dois presos, Arthur dos Santos Leite e Guilherme Silva de Almeida, na operação “Kryptos” participam nesta sexta-feira (27) de uma audiência de custódia, segundo informações do G1.

Glaidson Acácio foi encontrado na quarta-feira (25) em uma mansão em Itanhangá, Zona Oeste do Rio.  Ele é suspeito de chefiar o sistema de pirâmides ou “esquemas ponzi” na Região dos Lagos.

Os investigadores cumpriram 15 mandados de busca e apreensão e cinco pessoas foram presas. Os policiais encontraram R $13,8 milhões em espécie e 591 bitcoins, que equivalem, na cotação atual, a quase R $150 milhões, 21 carros de luxo, dólares, euros, barras de ouro, joias, celulares, aparelhos eletrônicos e documentos.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Alexandre Martins comemora a decisão- créditos: frame vídeo nas redes sociais do prefeito

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

Trolley-da-Home-2000-x-1263

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Bandeira do Aretê Búzios Golfe Clube no magnífico cenário do campo de golfe -  fotos por Mariana Ricci e Grupo Prensa de Babel

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Divulgação

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos