Menu

Cidades

  • Home
  • Destaque 3
  • Governo Federal distribui mais de 2,3 milhões de doses da vacina da Pfizer

Governo Federal distribui mais de 2,3 milhões de doses da vacina da Pfizer

Imagem; Reprodução | Roma News
Imagem; Reprodução | Roma News

Desde o começo da campanha já foram destinadas à todas as Unidades Federativas mais de 105 milhões de doses de imunizantes

O Governo Federal anunciou que mais de 2,3 milhões de doses de vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 serão enviadas pelo Ministério da Saúde para todo o país. Os estados de São Paulo, Rio de janeiro, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Amazonas e o Distrito Federal receberam os lotes nesta segunda-feira (7).

A distribuição para as outras Unidades da Federação estão previstas para ser concluída até a quarta-feira (9). Os imunizantes são destinadas para a continuidade da vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidade, pessoas com deficiência e trabalhadores do ensino básico. Além disso, podem ser imunizados os profissionais do transporte aéreo e agentes das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas.

Ainda para esta semana, o Ministério da Saúde prevê o envio aos estados de mais uma remessa da vacina AstraZeneca/Oxford. As unidades são produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Brasil, com matéria-prima importada.

De acordo com o Ministério da Saúde, a pasta tem trabalhado para acelerar o ritmo da vacinação contra a Covid-19 no país. Desde o início da campanha de vacinação, já foram destinadas a todas as Unidades Federativas mais 105 milhões de doses. E até o momento mais de 71 milhões de doses foram aplicadas.

No sábado (12) chega ao Brasil uma nova remessa do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para a fabricação de vacinas contra a Covid-19 da Fiocruz. O insumo permitirá a continuidade da produção da vacina e a entrega dos imunizantes da AstraZeneca\Oxford previstos no Plano Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, até 20 de julho.

Após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar a importação das vacinas Covaxin e Sputnik V pelo Ministério da Saúde para fins de distribuição e uso em condições controladas. Os imunizantes poderão ser distribuídos das seguintes formas: A Covaxin definiu a quantidade de 4 milhões de doses, podendo ser utilizadas somente sob condições especificas determinadas pela Agência e no caso da Sputnik V, fica autorizada a importação excepcional e temporária correspondente a doses para vacinação de 1% da população de cada estado dentro dos cronogramas enviados para o mês de junho:

Bahia serão 300 mil doses, Maranhão serão 141 mil doses, Sergipe serão 46 mil doses, Ceará serão 183 mil doses, Pernambuco serão 192 mil doses e Piauí serão 66 mil doses.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos