Menu

Cidades

Macaé tem 17 milhões para vacinas

O prefeito anunciou ainda a formatação de um Consórcio intermunicipal para aquisição em conjunto com os municípios vizinhos. Porém, anunciou sem combinar com seus colegas da região. Um risco de criar alguns constrangimentos/ Foto Rui Porto Filho
O prefeito anunciou ainda a formatação de um Consórcio intermunicipal para aquisição em conjunto com os municípios vizinhos. Porém, anunciou sem combinar com seus colegas da região. Um risco de criar alguns constrangimentos/ Foto Rui Porto Filho

Com a decisão do Supremo Tribunal Federal autorizando Municípios e Estados a comprarem diretamente as vacinas contra a COVID-19, caso o Governo Bolsonaro não cumpra com o Plano Nacional de Vacinação, o Prefeito de Macaé usou as redes sociais para anunciar que mobilizou as secretarias de Saúde e de Relações Institucionais para providenciarem a medida.

Importante movimento, visto que o Governo Federal, a cada dia, se atrapalha mais nas suas obrigações de garantir ao país a capacidade de imunização da população. Mas o Prefeito e as secretarias envolvidas precisam deixar claro, em que o Governo Federal estaria descumprindo com o Município de Macaé.

Ou seja: precisam elencar e anunciar quais as irresponsabilidades do Bolsonaro e Pazzuello com nosso povo macaense, que dariam sustentação as medidas anunciadas pelo Prefeito nos últimos dias. Caso contrário, serão apenas palavras ao vento.

O prefeito anunciou ainda a formatação de um Consórcio intermunicipal para aquisição em conjunto com os municípios vizinhos. Porém, anunciou sem combinar com seus colegas da região. Um risco de criar alguns constrangimentos.

A vacinação da população precisa de todos os esforços. É missão de todos nós.

Recursos não faltam: os vereadores que terminaram o mandato no ultimo dia 31 de dezembro destinaram como emenda impositiva única mais de 17 milhões para aquisição da vacina, no orçamento deste ano de 2021. Eu apresentei a proposta.

Cabe ao prefeito assumir o compromisso de não alterar esse recursos para nenhuma ação além da vacina, e à Câmara não permitir nenhum remanejamento desses valores previstos.

Recursos tem, a necessidade é indiscutível (quase 300 mortos no  município), precisa de vontade e capacidade de fazer.

Marcel Silvano é jornalista e ativista, foi vereador em Macaé por dois mandatos. Escreve opinião as quintas feitas na Prensa.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Divulgação

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos

Divulgação

Dia mundial do Pilates com aulão à beira mar em Búzios

1

Búzios Jazz Festival oferece oficinas nos bairros Rasa e Cem Braças

Divulgação

Exposição Diálogos na Galeria Arte4 reúne mulheres em Búzios