Menu

Cidades

  • Home
  • Búzios
  • Ex-morador de rua vira cozinheiro e fica conhecido como “chef das estrelas” em Búzios

Ex-morador de rua vira cozinheiro e fica conhecido como “chef das estrelas” em Búzios

Chef Regi é conhecido em Búzios por atender famosos nas residências | Foto: Arquivo pessoal
Chef Regi é conhecido em Búzios por atender famosos nas residências | Foto: Arquivo pessoal

Chef Regi já atendeu empresários, artistas e jogadores de futebol como Edmundo e Cláudio Adão

Reginaldo da Cunha Gonçalves, de 47 anos, teve uma vida difícil, mas não deixou as adversidades da vida acabarem com seu sonho de se tornar um chef de cozinha. O que talvez ele não esperava era que se consagraria no ramo de atender celebridades nas residências.

Natural de São José do Vale do Rio Preto, na Região Serrana do RJ, Reginaldo escolheu morar na rua aos 17 anos após ter que se mudar com a vó para Teresópolis e não ser aceito pelos filhos dela. Segundo ele, foi nesse período que descobriu o que queria fazer na vida.

“O tempo que eu morei na rua foi muito difícil, tinha que pedir sobras de comida em restaurantes para me alimentar. Até que uma vez, com 18 anos na época, eu me encantei por uma comida em um restaurante alemão. Eu vi pela janela o cozinheiro preparando e fiquei encantado, queria fazer aquilo também”, contou Chef Regi.

Sua estadia na rua durou três anos e meio. Voltou a morar com a avó aos 20 anos, e iniciou um trabalho como ajudante de carpinteiro. Logo depois conseguiu um emprego como fotógrafo em um jornal. Foi graças a fotografia que ele veio conhecer Búzios e se encantou pela cidade.

Por um tempo, ele também se envolveu na política e se lançou como vereador em sua cidade natal. Reginaldo contou à Prensa, que fez uma promessa e que se perdesse por poucos votos se mudaria para a Região dos Lagos para correr atrás do sonho de se tornar chef de cozinha. Dito e feito, ele perdeu por 12 votos e um mês após ser diplomado como primeiro suplente se mudou para Búzios.

No início, ficou na casa de amigos e depois de se estabelecer na região foi até a escola de gastronomia Brasil Chef contar a sua história para o chef Henrique Aquino, que morreu atropelado em Rio das Ostras em 2016, e sua mãe chef Graça Albarado. Os dois deram uma uma bolsa integral para Regi.

Chef Regi é muito grato por toda a ajuda do Chef Henrique Aquino, morto em 2016 | Foto: Arquivo pessoal

Depois de muito estudar e se formar, Chef Regi trabalhou em restaurantes e hotéis, mas conta que queria algo mais.

“Eu comecei a trabalhar atendendo mansões porque notei um mercado que não era tão explorado na cidade. Hoje atendo empresários, famosos, jogadores de futebol, e por aí vai”, revelou o chef.

Entre os famosos, Chef Regi já cozinhou para o ex-atacante do Vasco, Edmundo, Cláudio Adão, ex-jogador do Flamengo, Felipe Adão, atacante de um time árabe, Nélio, ex-jogador do Flamengo, Thiago Martins, ator e cantor e Paula Barreto, que teve filmes indicados ao Oscar.

De acordo com Chef Regi, a comida mais pedida dele é o churrasco por ser diferente dos churrascos tradicionais.

“Meu churrasco não é como os outros porque eu estudo bastante o churrasco texano, uruguaio e argentino. Meu barbecue também é artesanal, todos ficam com água na boca. Minhas panelas também são diferenciadas. Eu faço tudo com o maior cuidado e carinho”, contou.

Todas as conquistas, Reginaldo gosta de dividir com sua esposa Márcia Gonçalves, que sempre o apoiou em todos os sonhos.

Guinadas na vida

Reginaldo está agora finalizando seu livro que será publicado pela Editora Fross. Com o título provisório de “Do lixo ao luxo“, a história conta a vida do chef e de como saiu das ruas para se tornar chef de cozinha que atende famosos. O livro também vai contar com receitas de sustentabilidade e de reaproveitamento de alimentos.

Ele também participou do quadro “Lata Velha”, do programa Caldeirão do Hulk, da Rede Globo, em 2016. Para ganhar uma transformação em sua moto ele teve que fazer uma performance do cantor Bruno Mars.

Chef Regi e sua esposa Márcia Gonçalves no Lata Velha

No momento, Chef Regi não tem o próprio restaurante, mas pensa em abrir no futuro e ainda revelou alguns de seus planos.

“O futuro a Deus pertence. Mas eu espero estar fazendo a mesma coisa que venho fazendo, pois amo meu trabalho. Também espero adotar uma criança em breve para dar carinho e família. Poder viver com amor da minha vida, Márcia, coisas que não vivemos ainda. Poder deixar um legado de vida através do meu projeto de sustentabilidade e reaproveitamento de alimentos. Quero deixar um mundo melhor do que eu encontrei”, finalizou.

Para entrar em contato com o Chef Regi, basta chamá-lo em suas redes sociais ou pelo número (22) 99282-6754.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Alexandre Martins comemora a decisão- créditos: frame vídeo nas redes sociais do prefeito

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

Trolley-da-Home-2000-x-1263

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Bandeira do Aretê Búzios Golfe Clube no magnífico cenário do campo de golfe -  fotos por Mariana Ricci e Grupo Prensa de Babel

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Divulgação

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos