Menu

Cidades

Economia da Região dos Lagos deve ser aquecida a partir do segundo semestre

  • Home
  • Destaque 3
  • Economia da Região dos Lagos deve ser aquecida a partir do segundo semestre

Novo empreendimento em São Pedro da Aldeia estima a geração de mais de dois mil empregos diretos e indiretos

A inauguração do Centro de Abastecimento de Alimentos de São Pedro da Aldeia (CEASP), prevê uma nova perspectiva para o aquecimento da economia da Região dos Lagos. Com a abertura do Centro, que tem iniciativa privada, estima-se a geração de mais de dois mil empregos diretos e indiretos a partir do segundo semestre de 2021.

Estudos sobre o crescimento do agronegócio e da agricultura familiar, além de um pitch de vendas, serão apresentados a um grupo de empresários dos setores neste sábado (6), quando marca um ano do lançamento da Pedra Fundamental do empreendimento. A obra está sendo realizada às margens da Rodovia Amaral Peixoto, em São Pedro da Aldeia.

Pedra Fundamental do CEASP. Imagem: Divulgação

Mais de 70% dos espaços já foram comercializados no local, que vai contar com Hortifrutigranjeiros, restaurantes, mercado, embalagens, bebidas, flores, rações, carnes, entre outros. A comercialização funcionará no atacado e no varejo.  

O CEASP funcionará como uma espécie de “shopping rural”, com 156 boxes, 28 lojas, estacionamento e, na segunda fase, um truck center com canal direto para o caminhoneiro. A estimativa de público abrange grande parte da população da Região dos Lagos, Serrana e Norte Fluminense do Rio de Janeiro, além de outros Estados, como Espírito Santos e Minas Gerais.

O local abrigará 128 boxes e 28 lojas. Imagem: Divulgação

O Centro de Abastecimento de Alimentos

O projeto do CEASP surgiu da visão empreendedora do empresário José Carlos Scarambone, que atuou por 40 anos na área de alimentos e fez uma série de pesquisas para viabilizar a criação do Centro de Abastecimento, em São Pedro.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos