Menu

Cidades

  • Home
  • Destaque 3
  • Profissionais da saúde de Cabo Frio não recebem o salário desde 2020

Profissionais da saúde de Cabo Frio não recebem o salário desde 2020

Imagem: Internet
Imagem: Internet

Apesar de serem o grupo prioritário na campanha de vacinação contra o Covid-19, profissionais da saúde seguem com os salários atrasados

Os trabalhadores da saúde de Cabo Frio fazem parte do primeiro grupo prioritário no recebimento das doses das vacinas contra o Covid-19. O fato tem causado questionamento na população, pois mesmo sendo prioridade na imunização, a categoria continua com os salários atrasados, não tendo recebido o pagamento dos meses de dezembro, o décimo terceiro referente a 2020, e o mês de janeiro.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta quinta-feira (21), que já foram aplicadas 1.420 doses da CoronaVac no público alvo da fase 1 da campanha, que além dos profissionais da linha de frente de combate ao vírus, também engloba os idosos residentes em asilos.

Imagen: Prefeitura | Reprodução

Nas redes sociais, moradores da cidade indagam a Prefeitura e cobram um posicionamento sobre a situação atual dos funcionários da saúde. Os comentários também apontam possíveis vacinações irregulares, com aplicações em pessoas que não fazem parte do grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde.

Imagem: Redes Sociais

Cabo Frio deu início à vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (20). A primeira dose foi aplicada na Escola Municipal Edilson Duarte, onde Teresinha Correia da Silva, enfermeira há 28 anos, foi escolhida para representar a classe na abertura da imunização.

Em entrevista à Prensa, Teresinha comenta sobre o momento atual da pandemia e ressalta o atraso nos salários dos profissionais da saúde do município, que estão sem receber o pagamento desde o mês de novembro.

“Temos a esperança de que possamos cuidar das pessoas, hoje, estamos com os salários atrasados, mas a gente, em momento nenhum, recuou e não deixamos de estar presente nas frentes de atendimento”, afirma a enfermeira.

Questionada pela Prensa, a Prefeitura respondeu que “nenhum desrespeito à lista de grupos prioritários foi identificado, até o momento, durante a campanha de vacinação”. O órgão não informou sobre a previsão de pagamento da categoria da saúde.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Alexandre Martins comemora a decisão- créditos: frame vídeo nas redes sociais do prefeito

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

Trolley-da-Home-2000-x-1263

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Bandeira do Aretê Búzios Golfe Clube no magnífico cenário do campo de golfe -  fotos por Mariana Ricci e Grupo Prensa de Babel

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Divulgação

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos