Menu

Cidades

  • Home
  • Búzios
  • Projeto de Lei permitirá compra de vacina da Covid-19 para Búzios

Projeto de Lei permitirá compra de vacina da Covid-19 para Búzios

Vereador Miguel Pereira (PL). Imagem: Reprodução/ Câmara Municipal
Vereador Miguel Pereira (PL). Imagem: Reprodução/ Câmara Municipal

Elaborado pelo vereador Miguel Pereira (PL), se aprovado, Projeto vai viabilizar a compra de vacinas para imunização da população buziana

A Câmara Municipal de Búzios colocou em pauta nesta terça-feira (15), o Projeto de Lei de nº 102 de 2020, elaborado pelo vereador Miguel Pereira (PL), que autoriza o governo municipal a comprar vacinas aprovadas pela ANVISA, e não fornecidas pelo programa nacional de imunizações, que tenham a eficácia comprovada contra o novo coronavírus. O assunto foi pautado durante a Sessão Ordinária da Câmara.  

O vereador falou à Prensa que tem a expectativa em uma votação por unanimidade, mas que não acredita que todos os vereadores votarão favorável ao Projeto. Sobre os benefícios do PL, Miguel Pereira disse: “Acredito que será de grande relevância para o município. E vai acelerar a vacinação. O custo é baixíssimo. Por exemplo, Macaé vai vacinar 500 mil pessoas e vai gastar R$ 2 milhões”, disse.  

Na ocasião, será discutida também a autorização do Poder Executivo para instituir, ou participar, de consórcios com estados e/ou municípios da federação, para compartilhar recursos e tecnologias, realizar pesquisas ou desenvolver a capacidade de produção local de vacinas através de órgãos e instituições públicas. O Projeto já transita pela Câmara dos vereadores e pode ser votado na próxima quinta-feira (15). 

Ofício encaminhado ao Instituto Butantan pela Prefeitura de Búzios. Imagem: Reprodução

A Prefeitura de Búzios anunciou nesta segunda-feira (14), envio de um ofício ao Instituto Butantan pedindo informações de como formalizar a contratação da instituição, para a compra de 50 mil doses da vacina Coronavac, que está sendo desenvolvida pelo Instituto em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. No documento enviado ao Instituto, o município solicitou uma resposta breve para a demanda. O ofício foi assinado pelo Secretário Municipal de Saúde, Lucas Maia de Almeida, e pelo prefeito de Búzios, Henrique Gomes. 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos