Menu

Cidades

  • Home
  • Destaque 3
  • Covid-19: Macaé cria Central Única de Vagas de Terapia Intensiva

Covid-19: Macaé cria Central Única de Vagas de Terapia Intensiva

Covid-19 - Imagem ilustrativa. Reprodução/Internet
Covid-19 - Imagem ilustrativa. Reprodução/Internet

Novo decreto propõe a criação de rede única de leitos para vagas em Unidades de Terapia Intensiva. Medida tem foco em pacientes com Covid-19

O município de Macaé terá mais uma ação para contenção do novo coronavírus na cidade. O novo decreto n° 208/2020, assinado nesta sexta-feira (4), dá destaque para a a criação da Central Única de Vagas de Terapia Intensiva para pacientes portadores de Covid-19. A medida irá implantar uma rede única de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) e de unidades de saúde privadas.

Segundo a prefeitura, o critério de utilização dos leitos será sua disponibilidade e a gravidade do quadro do paciente. Se forem esgotados os leitos do SUS, os pacientes que necessitem de vaga em terapia intensiva serão encaminhados aos hospitais particulares e de convênios (Hospital da Unimed, Clínica São Lucas e Hospital São João Batista).

As medidas previstas no decreto estarão em vigor até o dia 31 de dezembro. O documento também determinou a suspensão de todos os procedimentos eletivos na rede hospitalar pública e privada de Macaé.

“A gente chegou no pior momento da pandemia em Macaé. Hoje o risco é muito grande. A doença avançou de forma assustadora nas últimas semanas. A gente está fazendo tudo o que é possível. Mas é fundamental que o cidadão tenha responsabilidade com esse momento. É preciso manter, efetivamente, todo o cuidado”, afirmou o prefeito, Dr. Aluizio, em um vídeo postado no Facebook.

Macaé entrou na zona laranja, considerada de risco alto. A taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva SUS Covid-19 chegou a 64%. Desde o início da pandemia, a cidade tem 11.316 casos de coronavírus confirmados, com 195 óbitos.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos