Menu

Cidades

  • Home
  • Búzios
  • Búzios e Arraial ganham novos núcleos de atendimento à mulher

Búzios e Arraial ganham novos núcleos de atendimento à mulher

Imagem: Reprodução | 127°DP/Búzios
Imagem: Reprodução | 127°DP/Búzios

Núcleos são inaugurados no Dia Internacional do Combate à Violência contra a Mulher, comemorado também nesta quarta-feira (25)

Municípios da Região dos Lagos passarão a ter núcleos de auxílio especial à mulher nas delegacias. Nesta quarta-feira (25), 127° DP, em Búzios, terá a inauguração do Departamento de Atendimento à Mulher.

O novo órgão terá a abertura em homenagem ao Dia Internacional do Combate à Violência contra a Mulher, que é comemorado também nesta quarta-feira (25). A inauguração, que está prevista para às 16h, contará com a presença de responsáveis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e do Centro Especializado de Atendimento A Mulher (Ceam).

Em Arraial do Cabo, a cidade também terá um Núcleo de Atendimento à Mulher (Nuam). O órgão será formado por um grupo especializado em atender os casos de agressões, inclusive sexuais, contra as mulheres. De acordo com a polícia, o objetivo é promover um atendimento reservado às vítimas, com uma sala própria, principalmente em situações mais críticas, e dar às mulheres o acolhimento que necessitam em um momento de vulnerabilidade.

“Nos últimos meses, viemos lutando em Arraial do Cabo contra a violência doméstica, tipo de crime com muita incidência aqui na região. Aceleramos as investigações para levar os agressores mais rapidamente à Justiça, interrompendo o ciclo de violência, e montamos uma equipe dedicada a acolher as vítimas, com um olhar mais atento e cuidadoso. A chegada do Núcleo, através do DGPAM, é uma conquista para a cidade, pois, além de oficializar nosso trabalho, o fortifica ainda mais”, afirma a delegada de Arraial do Cabo, Patrícia Aguiar.

Grupo “As Guardiãs”: Delegada Patrícia Aguiar e outras agentes. | Imagem: Polícia Civil de Arraial do Cabo

O Nuam foi inaugurado na tarde desta quarta-feira (25). Segundo dados da Polícia Civil, de maio a outubro deste ano, 77 inquéritos foram instaurados para apurar casos de Maria da Penha e 64 agressores foram indiciados, em Arraial.

A Prensa reforça que casos de violência de qualquer tipo, devem ser denunciados. Disque 180 (Disque-Denúncia), 100 (Disque Direitos Humanos), ou 190 (Polícia Militar).

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos