Menu

Cidades

Prefeitura de Macaé divulga nova convocação do Minha Casa, Minha Vida

Conjunto Habitacional Bosque Azul - Macaé. Imagem: Prefeitura
Conjunto Habitacional Bosque Azul - Macaé. Imagem: Prefeitura

Interessados devem se apresentar no Banco do Brasil até o dia 19 de novembro. O Programa Minha Casa, Minha Vida fica localizado no Bosque Azul

Macaé divulgou a nova lista de convocação de beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida. O documento traz os nomes de quem realizar assinatura de contrato junto à instituição financeira responsável pelo Empreendimento Residencial Carlos Emir, no Bosque Azul.

O período para comparecimento começa a partir da próxima segunda-feira (26) e se estende até o dia 19 de novembro. Os interessados devem se apresentar na agência do Banco do Brasil, localizada na Avenida Rui Barbosa, 904, Centro. O atendimento será 10h às 14h.

O processo está sendo administrado pela Secretaria Adjunta de Habitação. De acordo com a pasta, esta é uma etapa obrigatória do convênio e, em caso de não comparecimento, o beneficiário está sujeito à desclassificação do processo. Para o atendimento, é necessário que os maiores de 18 anos apresentem originais e xerox autenticada dos seguintes documentos: Identidade; CPF; Certidão de Nascimento ou Casamento e comprovante de residência.

Demora na espera

O Programa Minha Casa, Minha Vida é um projeto criado com o objetivo de beneficiar famílias cadastradas para remoção e que vivem em área considerada de risco ou aquelas da demanda espontânea, com renda de um a três salários mínimos, que se inscreveram desde 2014 para aquisição de um imóvel.

Em 2017, os primeiros moradores da segunda fase do residencial iniciaram a mudança. Segundo moradores do município, existem famílias na fila de espera até os dias atuais. A lista de convocação divulgada pela secretaria pode ser acessada no portal on-line da prefeitura.

Os questionamentos da população à respeito do conjunto habitacional também englobam a estrutura do complexo, como da quadra 6, que está com mato alto e a cerca e muro deteriorados.

Imagem: Moradores de Macaé|Reprodução

Segundo a prefeitura, os blocos do Bosque Azul possuem com 16 apartamentos cada, com o total de 2.204 moradias. Cada apartamentos possui 40 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e acessibilidade a portadores de deficiências físicas.

O Condomínio Bosque Azul fica na Rua Projetada, Bosque Azul, Complexo da Ajuda. O projeto é resultado de um convênio entre a prefeitura e o governo federal.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Palestra em Búzios sobre paisagismo urbano e diversidade vegetal da Região dos Lagos  

Megaoperação policial desmantela império do tráfico do Comando Vermelho em Búzios e outras cidades do país

Debate público sobre sustentabilidade terá presença de Marina Silva em Macaé

Búzios inicia vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos