Menu

Cidades

Senador Arolde de Oliveira morre vítima da Covid-19

Parlamentar tinha 83 anos e era defensor do uso da cloroquina e crítico do isolamento social

Morreu vítima de complicações da doença do novo coronavírus, a Covid-19, o senador Arolde de Oliveira. O parlamentar tinha 83 anos,era militar, engenheiro e economista. Casado com Yvelise de Oliveira e pai de dois filhos. Estava internado desde o dia 5 de Outubro. A confirmação da morte veio por meio de sua assessoria na quarta-feira (21).

Aliado do presidente Bolsonaro, era defensor do uso da cloroquina e crítico do isolamento social. Arolde é o primeiro caso de morte entre parlamentares no Brasil. Deputado por nove mandatos, foi eleito em 2018 pelo estado do RJ com mais de 2 milhões de votos. A eleição para o Senado se concretizou com apoio de um dos filhos do presidente, Flávio Bolsonaro, eleito na mesma ocasião. 

Suplente do senador deve assumir a vaga deixada por Arolde. O advogado Carlos Francisco Portinho, 46 anos, ex-secretário municipal de habitação do Rio de Janeiro, também foi secretário de Meio Ambiente do governo estadual fluminense e vice-presidente jurídico do Flamengo.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Divulgação

Exposição Diálogos na Galeria Arte4 reúne mulheres em Búzios

Foto: Ronald Pantoja

Búzios Jazz Festival 2024 começa neste fim de semana

Screen_Shot_2024-05-02_at_8.18.1

Luau Tawa Beach apresenta Murilo Motta nesta sexta (3)

Divulgação

Cabo Frio realiza formação para padronizar e aprimorar refeições escolares