Menu

Cidades

  • Home
  • Destaque 1
  • Termelétricas em Macaé vão gerar até 1.500 empregos diretos

Termelétricas em Macaé vão gerar até 1.500 empregos diretos

Dados foram apresentados à Prensa pelo empresário e presidente da ACIM, Francisco Navega

Conhecida como a capital do petróleo, Macaé pode ganhar um novo status: a capital do gás. Isso se dará com construção de 12 usinas termelétricas, a partir de 2021.

O município possui atualmente duas unidades termelétricas funcionando e agora uma terceira, construída no Complexo Logístico e Industrial com capacidade de 565,5 MW, energia suficiente para abastecer dois milhões de casas.

O projeto pioneiro de geração de eletricidade envolvendo a companhia Shell e UTE Marlim Azul energia receberá R$ 2 bilhões na forma de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Para Macaé, a construção representa de imediato, a geração de 1.500 empregos diretos durante o período de obras.

Segundo o empresário Francisco Navega, presidente da Associação Comercial de Macaé as unidades terão potencial de produção “até melhor que a de Itaipu”, afirmou entusiasmado. Sobre a geração inicial de 1500 empregos diretos, ele acredita que destes, cerca de 50 estarão permanentes na usina.

O empresário salienta que depois do funcionamento das unidades de geração de energia a gás, Macaé reviverá um novo tempo já que haverá a reindustrialização do subproduto decorrente deste material.

Todas as empresas que envolvam atividades de gás natural e petróleo poderão atuar apenas com uma autorização emitida pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

“Com este projeto de lei, mudou o regimento para exploração de gasodutos em solo nacional, passando agora de concessão para autorização, e foi justamente o que acabou quebrando o monopólio de gás natural da Petrobras e novos players estão entrando no mercado de gás”.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Alexandre Martins comemora a decisão- créditos: frame vídeo nas redes sociais do prefeito

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

Trolley-da-Home-2000-x-1263

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Bandeira do Aretê Búzios Golfe Clube no magnífico cenário do campo de golfe -  fotos por Mariana Ricci e Grupo Prensa de Babel

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Divulgação

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos