Menu

Cidades

  • Home
  • Blog do Prensa
  • Instituto Federal Fluminense de Cabo Frio promove ciclo de palestras online sobre Gastronomia

Instituto Federal Fluminense de Cabo Frio promove ciclo de palestras online sobre Gastronomia

As aulas serão 100% gratuitas e abertas para estudantes, professores e profissionais da área da gastronomia, assim como demais interessados

Imagina poder ganhar um novo olhar sobre a gastronomia?! É isso que propõe o projeto Caminhos da Gastronomia, criado e coordenado pelo professor-pesquisador (e cozinheiro) Gustavo Guterman. Essa iniciativa é do Instituto Federal Fluminense e é 100% gratuita e aberta para estudantes, professores e profissionais da área da gastronomia, assim como demais interessados.

Serão 15 palestras ministradas por cozinheiros e professores de diversas regiões do Brasil e Portugal. O que promove um conteúdo variado, com toques de cada região e país.

As aulas acontecerão a partir do dia 17 de julho, e irão se estender até 16 de outubro. O conteúdo pode ser acompanhado pelo canal no Youtube “iffetuveoficial”.

Em entrevista à Prensa, o professor Gustavo relatou que este projeto foi uma estratégia para manter e incentivar o interesse dos alunos pelo aprendizado, mesmo em meio a pandemia.

Segundo o professor, o conteúdo do ciclo é baseado na grade curricular do curso de Gastronomia que a unidade oferece. “Tentei pensar em temas e profissionais para poder fazer com que ao final, o aluno tenha conhecimento suficiente para que, ao voltar as aulas, ele consiga correlacionar o que aprendeu nas palestras com a matéria que irá seguir. E obviamente, o ciclo serve também para aqueles que nunca tiveram a experiência de estar na sala de aula, para entenderem o quão rico é o conhecimento, e o tamanho da interface que ele tem com a construção de uma sociedade mais justa”.

O Professor ainda ressalta que as palestras não tem intenção de ensinar a cozinhar, e sim trazer um novo olhar para a gastronomia, como uma ferramenta social, cultural, ambiental e econômica. O que oferece a possibilidade de conceber uma sociedade mais justa, entendendo o que as pessoas de diferentes lugares comem, como comem, e refletindo sobre quem produz sua comida.

O ciclo terá a possibilidade de certificação do Instituto Federal, mediante a inscrição feita através do link: https://eventos.iff.edu.br/caminhosdagastronomia , e o preenchimento de um formulário que será disponibilizado no dia de cada palestra.

Confira abaixo a grade completa da programação:

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Alexandre Martins comemora a decisão- créditos: frame vídeo nas redes sociais do prefeito

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

Trolley-da-Home-2000-x-1263

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Bandeira do Aretê Búzios Golfe Clube no magnífico cenário do campo de golfe -  fotos por Mariana Ricci e Grupo Prensa de Babel

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Divulgação

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos