Menu

Cidades

  • Home
  • Região dos Lagos
  • Câmara de Vereadores de Macaé aprova projeto de lei para conceder empréstimo à microempresários

Câmara de Vereadores de Macaé aprova projeto de lei para conceder empréstimo à microempresários

Benefício foi estendido aos pequenos agricultores familiares microempresas por meio de emenda parlamentar

Julinho do Aeroporto/ Divulgação

A Câmara de Vereadores de Macaé aprovou nesta sexta-feira (29), por unanimidade, Projeto de Lei (PL) 04/2020 que visa conceder empréstimo à microempresários, microempresas e pequenos agricultores familiares durante esse período de pandemia do novo coronavírus, estes dois últimos grupos por emenda parlamentar. Foi uma semana de intensos debates em sessões extraordinárias exclusivas para essa pauta. Ao todo, foram 26 propostas de alteração, mas apenas quatro passaram a integrar o projeto original, que agora segue para sansão ou veto do prefeito Dr. Aluizio Junior.

As emendas aprovadas foram dos vereadores: Marcel Silvano (PT) que propôs benefício estendido aos pequenos agricultores familiares, que fazem uso da agroecologia e foram bastante atingidos pela pandemia, e microempresas que funcionaram com restrições durante a pandemia; e Maxwell Vaz (Solidariedade) que garantiu que os empréstimos sejam quitados em 60 vezes sem juros, desde que os requerentes estejam em dia com as obrigações municipais, e a possibilidade ao requerente que teve o seu empréstimo negado, entrar com um recurso na Procuradoria do município.

Marcel Silvano


Silvano comemorou o apoio dos outros parlamentarem as emendas aprovadas que vão abranger outros grupos, principalmente os pequenos produtores. “As feiras onde eles comercializavam os seus produtos foram impedidas de acontecer pelos decretos municipais e eles ficaram sem ter como escoar e comercializar a sua produção. Alguns ainda forneciam alimentos para a merenda escolar, mas ficaram sem esse rendimento após a interrupção das aulas no município”, explicou Marcel.
O vereador Cristiano Gelinho (Cidadania) defendeu o crédito a microempresas que funcionaram com restrições durante a pandemia. “Apesar de não terem seus serviços paralisados no período, também foram bastante prejudicados. Alguns tiveram 80% de queda no faturamento e precisam de auxílio para pagar funcionários e aluguel, e não acabarem fechando as portas”.

Mawwell/ Divulgação


Maxwell lamentou não ter conseguido incluir outras categorias para receber o empréstimo, como os pequenos empresários (faturamento anual bruto de até R$ 4,8 milhões) e Microempreendedores Individuais – MEI (faturamento anual bruto de até R$ 81 mil). “Entretanto, espero que o prefeito tenha sensibilidade para fazer algo por esses empreendedores e aprove as mudanças ao PL realizadas pelos vereadores”. A PL foi aprovada por 16 votos.

http://prensadebabel.com.br/index.php/2020/06/23/vereadores-de-macae-nao-aprovam-emendas-na-segunda-sessao-que-discute-o-projeto-de-lei-de-credito-para-microempresarios/

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Alexandre Martins comemora a decisão- créditos: frame vídeo nas redes sociais do prefeito

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

Trolley-da-Home-2000-x-1263

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Bandeira do Aretê Búzios Golfe Clube no magnífico cenário do campo de golfe -  fotos por Mariana Ricci e Grupo Prensa de Babel

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Divulgação

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos