Menu

Cidades

  • Home
  • Búzios
  • Em Búzios ambulantes das praias protestam contra revogação das licenças de trabalho

Em Búzios ambulantes das praias protestam contra revogação das licenças de trabalho

Trabalhadores informais pedem o pagamento de um auxílio emergencial municipal baseado em lei de 2018

Na manhã desta terça-feira (23), cerca de 80 vendedores ambulantes das praias ocuparam a Praça Dona Dita, na Ferradura, para protestar contra a revogação das licenças de trabalho, pela prefeitura de Búzios.

Com cartazes, o grupo questionava a suspensão das autorizações para atuarem nas praias e pediam atenção da prefeitura para a grave situação econômica que a categoria atravessa neste período de isolamento social. Os trabalhadores pediam o pagamento de um auxílio emergencial do município, amparado pela Lei Municipal 1420 de 2018 (Dispõe sobre o Sistema Único de Assistência Social do Município de Búzios e dá outras providências), que prevê situações de calamidade pública. De acordo com o representante do grupo, Samuel Oliveira, mês passado os ambulantes estiveram na Câmara em reunião com os vereadores, solicitando ajuda para conseguirem receber o auxílio da prefeitura, mas até agora nada foi feito.

– Estamos há cerca de cem dias sem poder trabalhar. Não podemos mais ficar em casa. Não temos comida nem dinheiro. Nunca pedimos nada à prefeitura, mas sem trabalhar precisamos receber um auxílio emergencial. Já tem lei pra isso, basta aplicar – diz Samuel.

O grupo pretendia sair em passeata até a sede do Executivo, mas foi avisado pela polícia militar que este tipo de manifestação está proibida no momento devido ao risco de contaminação pelo coronavírus. Os ambulantes foram orientados a formarem uma comissão de três pessoas para se reunir com o prefeito André Granado.

Fotos: Folha de Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Alexandre Martins comemora a decisão- créditos: frame vídeo nas redes sociais do prefeito

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

Trolley-da-Home-2000-x-1263

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Bandeira do Aretê Búzios Golfe Clube no magnífico cenário do campo de golfe -  fotos por Mariana Ricci e Grupo Prensa de Babel

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Divulgação

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos