Menu

Cidades

  • Home
  • Búzios
  • Editorial: A informação aniquila os porcos

Editorial: A informação aniquila os porcos

Este editorial faz parte da 3ª versão impressa da Prensa

Animal Farm é um romance satírico do escritor inglês George Orwell, publicado no Reino Unido em 17 de agosto de 1945 e apontado pela revista americana Time entre os cem melhores da língua inglesa/Reprodução

Governos corruptos não gostam de comunicação. E sabemos por quê. A informação e o acesso à verdade dos fatos é a única forma de acabar com a roubalheira no poder público.

Um governo que pouco informa e quando o faz, ainda é impreciso e confunde o cidadão, quebra a regra constitucional do direito à informação, e abre caminho para a disseminação das Fake News.

No livro “A revolução dos bichos”, de George Orwell, os animais mais espertos, no caso os porcos, usam a falta de memória dos outros para fazer prevalecer a ideia que os favorece. Aos poucos os demais bichos perdem todos os seus direitos, porque lhes falta a informação de quais eram esses direitos, e apenas os porcos passam a usufruir dos benefícios do trabalho de todos.

“Os porcos de hoje são o bacon de amanhã”

Hunter Tompson

Pois a imprensa, que apura e traz a público a informação, trabalha diretamente com a perpetuação da memória. A informação aniquila os porcos.

Colabore com a manutenção da Prensa de Babel

Com o necessário isolamento social para conter o avanço do COVID-19 a Prensa está perdendo anunciantes, nossa única fonte de manutenção econômica.

Trabalhamos diariamente para produzir conteúdo jornalístico confiável e gratuito. Precisamos da sua ajuda para continuar fazendo jornalismo profissional, ferramenta imprescindível para a manutenção da democracia e o direito a informação que, no entanto, gera custos.

CLIQUE PARA COLABORAR

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Alexandre Martins comemora a decisão- créditos: frame vídeo nas redes sociais do prefeito

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

Trolley-da-Home-2000-x-1263

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Bandeira do Aretê Búzios Golfe Clube no magnífico cenário do campo de golfe -  fotos por Mariana Ricci e Grupo Prensa de Babel

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Divulgação

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos