Menu

Cidades

PlayerUm estreia no mercado de podcast

A mídia de áudios sob demanda cresceu 67% no Brasil apenas em 2019

A PlayerUm, agência de inovação que produz campanhas, apps e games, acaba de anunciar o lançamento do seu podcast, o PlayerTalks. Nele, a empresa irá falar sobre soluções inovadoras e interativas para o mercado de trabalho e dar seu ponto de vista também sobre as relações no e com o trabalho, tema-base para a criação de suas ferramentas tecnológicas.
Periodicamente, novos episódios serão disponibilizados em cinco plataformas de streaming: Spotify, Deezer, Googlepodcast, Applepodcast e Castbox. A agência, que está há nove anos no mercado de soluções interativas, domina toda a cadeia de produção de podcasts, desde a definição do conteúdo, roteiro, gravação e distribuição, e estreia com um episódio piloto que abordará o “Lockdown Intelectual”, trazendo reflexões e propondo boas práticas para a inovação.

Flávio Stoliar, CEO da PlayerUm/ divulgação


De acordo com Flávio Stoliar, CEO da PlayerUm, o anúncio do lançamento do podcast faz parte da estratégia de divulgação da empresa, baseada em se comunicar através das próprias soluções e conteúdos de mídia criados e produzidos para o mercado.


“O podcast, além de ser uma das mídias que mais crescem no país, é um sonho antigo nosso. As idas e vindas pro trabalho da galera da PlayerUm são a base de podcast. A gente ama tudo na mídia! Além de que, como produtores de soluções e conteúdos interativos, estimulamos demais sua utilização por nossos clientes, justamente, por ser fácil, cômoda, dinâmica e barata, tanto pra quem ouve, quanto pra quem faz. Então, aproveitamos essa freada de arrumação que o mundo sofreu, pra tirar essa iniciativa do papel”, explica o executivo.


Os podcasts compõem um hall de soluções interativas da agência, que também cria e desenvolve jogos, aplicativos, plataformas gamificadas e uma série de outras ferramentas para diversos clientes, públicos e finalidades no mercado B2B.


Uma pesquisa encomendada em julho de 2019 pela plataforma de streaming Deezer demostra o crescimento de 67% do consumo do formato no Brasil. A pesquisa também revelou que entre os usuários brasileiros, 25% escutam mais de 1 hora de podcast por dia. Além disso, o tempo de audição também seguiu na crescente: em 2018, o aumento foi de 130%. Por outro lado, uma pesquisa do Ibope, de maio de 2019, identificou que 40% dos brasileiros das classes A, B e C já ouviram o formato, mas outros 32% não sabiam o que era um podcast.

“Eu digo para os clientes: Seu pessoal já ouve e gosta de podcast, então, aproveite todos os benefícios do formato! As empresas, em especial as áreas de comunicação, comercial e trade, RH e treinamento, têm quase que a obrigação de pelo menos testar o formato com seus colaboradores ou clientes, principalmente nesse momento de isolamento social”, conclui o CEO da PlayerUm.

Confira https://playerum.com.br/

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos