Menu

Cidades

Greve no Norte Fluminense cresce e já envolve 21 plataformas

Levantamento feito pela diretoria do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) na tarde da última sexta-feira (7) mostra que 21 plataformas da Bacia de Campos integram o movimento de greve, com a operação entregue à gestão da Petrobrás. Na quinta-feira (6) o quadro mostrava 16 plataformas, o que, de acordo com o Sindicato, confirma o crescimento do movimento dia a dia.

Além das plataformas que entregaram a operação aos representantes da companhia a bordo (P-07, P-15, P18, P-19, P-20, P-31, P-32, P-35, P-37, P-43, P-47, P-48, P-50, P-51, P-55, P-56 , P-62, PCH-1 e PCH-2), outras duas (P-61 e P-63) não tiveram troca de turma, com a decisão dos trabalhadores em terra de cortar o embarque.

Em Cabiúnas, município de Macaé, continua o corte de rendição, após reunião de avaliação do movimento feita pelos trabalhadores na sede do sindicato, nesta manhã.

O Sindipetro-Nf também monitora a situação dos petroleiros e petroleiras que, seguindo a orientação da entidade, estão solicitando o desembarque e encontram resistência dos gerentes.

“As plataformas que estão com grevistas a bordo e já formalizaram o pedido de desembarque há mais de 24 horas devem encaminhar ao sindicato (se ainda não o fizeram) o documento de pedido de desembarque, a informação do número exato de trabalhadores nessa condição à bordo, além do nome completo e demais dados (se possível) do gerente responsável. O sindicato provocará o Ministério Público do Trabalho para apurar possíveis abusos por parte da Petrobras contra o direito dos grevistas”, orientou o sindicato.

A entidade adicionou indicativo para os trabalhadores das Salas de Controle Remoto, para que não compareçam ao trabalho. Para o administrativo, o indicativo a partir de hoje também passou a ser o de não ir ao trabalho.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos