Menu

Cidades

  • Home
  • Política
  • Posicionamento do Partido Verde em relação ao governo Bolsonaro

Posicionamento do Partido Verde em relação ao governo Bolsonaro

O governo Bolsonaro está cumprindo o que prometeu durante a campanha. Segue implantando fielmente o programa de governo proposto na disputa presidencial. Esse é exatamente o problema.
Distraídos, os brasileiros discutiam apenas as pautas de combate à violência e das questões morais. Outras assuntos, fundamentais para todos, foram deixados de lado. A pauta ambiental foi um exemplo.
Não para o Partido Verde, que juntou-se a outras vozes para para alertar sobre o retrocesso que se avizinhava. O atual desmonte dos órgãos responsáveis pela fiscalização ambiental era uma pedra cantada.
A bancada do agronegócio cresceu eleitoralmente, trazendo no seu bojo radicais que combatem o meio ambiente. O aumento da área para a pecuária e para a agricultura extensiva passou a ser política de governo. A valorização da exportação de commodities passou a ser uma causa. Diminuir reservas ambientais e explorar terras indígenas virou objetivo.
Os exemplos são inúmeros: fecham agências de fiscalização; tentam alterar a legislação; propagam a riqueza para justificar a destruição; justificam os desmatamentos; poluem e secam nossas águas. Mas o Partido Verde, como sempre, vai continuar na linha de frente em defesa do meio ambiente.
No Congresso vamos nos juntar a outras vozes e denunciar os crimes ambientais patrocinados pelo Estado. Participaremos de fóruns nacionais e internacionais para evitar o desmonte. Todos os nossos canais de comunicação vão ser utilizados para alertar sempre os ataques irresponsáveis e nocivos à natureza. Gritaremos para proteger nossas águas, nossos bichos, nossa vida. E vamos contar sempre com uma aliada fundamental: a própria natureza, que reage com fúria por causa das perdas. É um recado para tentar evitar o pior.
Os adversários são poderosos, mas estamos do lado certo. Vamos continuar combatendo a ganância e a insensatez. Mostrando que é possível produzir em harmonia com o meio ambiente, com sustentabilidade. Essa é a essência Partido Verde.

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Alexandre Martins comemora a decisão- créditos: frame vídeo nas redes sociais do prefeito

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

Trolley-da-Home-2000-x-1263

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Bandeira do Aretê Búzios Golfe Clube no magnífico cenário do campo de golfe -  fotos por Mariana Ricci e Grupo Prensa de Babel

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Divulgação

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos