Menu

Cidades

Por uma outra Cabo Frio – Por Talytha Lopes

 

Talytha Lopes é estudante

Talvez seja o modelo que a gente conhece, talvez estejamos acomodados e acostumados a viver com o pouco que nos é dado, e a grande maioria nem sequer pensa sobre isso. Não gostam de política no dia-a-dia, mas querer melhorias é pensar em política. Querer boas escolas, querer reconhecimento por ser professor, ter asfalto e não querer ver injustiças enormes sendo feitas diariamente com uma cidade que tem potencial e foi sabotada por 20 anos, com o silêncio de quem diz amar a cidade, e o mesmo não discute política.

Não faz mal o povo reclamar, mas aqui parecem estar amordaçados, seja por um contrato, por uma portaria indevida, por ter alguma dívida moral com quem nem sequer pode votar, mas está fadado a pelo menos mais 3 anos de uma reeleição indevida, que deixa em dívida, diversos trabalhadores.

Eu tenho 20 anos, nunca vi um governo diferente, nunca vi um grupo se levantar pelo povo. Sou jovem, mas também gostaria de fazer pelo meu avô, que é nascido e criando aqui, que tem 73 anos de Cabo Frio, que também sofre e fica indignado por ver salários atrasados, por ver vereadores e personalidades se omitindo, sem nem pensar no povo.

A política é no nosso dia a dia, o direito adquirido de fazer o bem, de tirar de lá, de ouvir do povo. Assistam reuniões abertas na câmara municipal, deem opinião, procure quem teve seu voto, e quem não teve também, todos eles trabalham pra nós, e pelo que estamos passando, podemos saber que nenhum deles está trabalhando direito.

Precisamos de investimento em cultura maciça, cultura jovem que se movimenta e muda, que faz a empatia do jovem pela cidade. Precisamos de esporte, informação que o corpo e a mente trabalham juntos, precisamos de educação e percepção que isso aqui não é só turismo, que existe uma veia cultural imensa e ainda intacta na cidade, precisamos de infraestrutura, que se faça daqui moradia também, não só berço, onde a gente nasce e precisa sair caso queira crescer.

Precisamos conhecer nossa história como cabo-friense, estamos acostumados a não ter história, estar aqui só de passagem. Isso faz com que essa cidade não desenvolva cidadãos com orgulho de estar aqui, de ser daqui. Precisamos de história, de escolas, precisamos saber do nosso passado pra não repetir erros no futuro, e o passado não precisa ser tão longe assim, trabalhamos agora para não cometer daqui a 3 anos os mesmos erros.

http://prensadebabel.com.br/index.php/2018/01/04/por-uma-outra-cabo-frio-por-denize-alvarenga/

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Alexandre Martins comemora a decisão- créditos: frame vídeo nas redes sociais do prefeito

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

Trolley-da-Home-2000-x-1263

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Bandeira do Aretê Búzios Golfe Clube no magnífico cenário do campo de golfe -  fotos por Mariana Ricci e Grupo Prensa de Babel

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Divulgação

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos