Menu

Cidades

Caravana Lula em Campos recebe 5 mil pessoas

Lula lidera cenários para 2018 mesmo após condenação, diz Datafolha. A um ano da eleição de 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se mantém na liderança da corrida presidencial, com vantagem significativa sobre os principais adversários, segundo nova pesquisa do Datafolha.
Lula lidera cenários para 2018 mesmo após condenação, diz Datafolha. A um ano da eleição de 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se mantém na liderança da corrida presidencial, com vantagem significativa sobre os principais adversários, segundo nova pesquisa do Datafolha.

Depois de 28 anos sem visitar Campos dos Goytacazes em um compromisso de campanha, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursou para cerca de 5 mil pessoas, entre apoiadores e um grupo de aproximadamente 300 opositores durante o primeiro ato da Caravana Lula Pelo Brasil no estado do Rio de Janeiro, na terça-feira (5) à noite, na Praça do Liceu.

Durante a visita, Lula também foi ao polo avançado do Instituto Federal Fluminense (IFF) de Campos, onde se encontrou com reitores de universidades locais. Lula foi recebido por alunos, professores e militantes e discursou para o público.

Apesar de manifestações contrárias pontuais, os encontros do ex-presidente com a população seguem efusivos. Os campistas demonstraram a todo tempo carinho com a caravana e repetem palavras de gratidão, especialmente aqueles impactados de alguma forma com as políticas públicas praticadas por governos petistas.

Esta é a primeira vez que o ex-presidente tem uma agenda oficial na planície goitacás desde 2007, quando também esteve no IFF, mas para a inauguração do campus de Guarus.

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) foi um dos que receberam a caravana do ex-presidente. “Viemos dar um abraço no Lula e dizer que ele vai ser muito bem-recebido em todo o estado do Rio de Janeiro. Foi o presidente que mais fez pelo estado. Eles estão desesperados, pois acharam que iam afastar a Dilma, iam se juntar com a Globo e o Sergio Moro e acharam que isso ia parar o Lula. Pisam no PT e sabe o que acontece? Sobe Lula!”, disse.

“Só o Lula para tirar o estado dessa crise, porque já fez. Estamos ao lado da bacia de Campos e aqui ao lado, em Macaé, tem a cidade com o maior número de desempregados. Isso porque a Petrobras investia R$ 45 bilhões por ano com Lula. Agora investe apenas R$ 15 bilhões. Quando Lula foi eleito em 2002 ele disse que ia fabricar navios, sondas e plataformas. Agora, o Temer acabou com a política de conteúdo regional”, completou.

Lula também falou sobre a crise econômica, com destaque para o Rio de Janeiro. “O país vive, talvez, a pior crise de sua história. Pela primeira vez, está sendo governado por um golpista, responsável por rasgar 54 milhões de títulos de eleitores e que só é aceito por sua agenda econômica. Mas ele que se prepare, porque eu estou me preparando e, se voltar, muita coisa vai mudar nesse país.”

“Primeiro, vamos fazer o referendo revogatório; segundo, vamos desfazer essa pouca vergonha de desmonte e privatização da Petrobras; terceiro, vamos democratizar a mídia; quarto, temos consciência de que nenhum país do mundo cresce sem investir em educação. Eles acham que a solução é fazer cadeia e eu acho que é fazer escola”, completou.

Lula também lembrou das questões de gênero e da importância da Lei Maria da Penha, que sancionou durante seu governo. “O safado que bater numa mulher tem que pagar, para isso fizemos a lei. A mão é pra trabalhar e fazer carinho, não pra bater em mulher”, afirmou, durante o discurso no Instituto Federal Fluminense.

“Tem muita mulher que vive apanhando do marido porque depende do cara pra comer. E não é só pobre não, rico também. Agora, uma mulher independente, quando estiver de saco cheio do cara, abre a porta e manda ele embora”, disse, ao falar sobre educação e direitos das mulheres, em Campos dos Goytacazes.


https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/11/04/lula-lidera-nas-intencoes-de-voto-para-presidente-em-2018/

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Cinco membros da Loja Maçônica de Búzios foram elevados ao grau de Mestre

Lançada segunda edição em espanhol de “Búzios Espiritualidade” na Feira do Livro de Buenos Aires

Flower no Tawa Beach celebra os anos de 1970 a 1990 com a DJ Help

Moradores de Manguinhos terão 30 dias para conectar-se à rede de esgoto