Menu

Cidades

Moradores da Região dos Lagos continuam sofrendo com quedas de energia

Moradores do Bairro Maria Joaquina ficam às escuras

Os moradores da Região dos Lagos continuam sofrendo com as constantes quedas de energia. Nos últimos dias, o problema ainda ganhou um agravante: A presença da chuva. A mudança do tempo tem sido a justificativa da concessionária Enel, responsável pelo fornecimento de luz, para explicar a falta de energia.

No bairro Maria Joaquina, em Cabo Frio, os moradores ficaram sem energia dia e noite nesta segunda-feira, (23). Assim como tem ocorrido com frequência, uma equipe da Enel foi até o local, consertou o problema no período do dia, mas a noite, novamente os usuários ficaram sem energia. Segundo relato dos moradores, alguns postes pegaram fogo e estouros foram ouvidos. Algumas residências chegaram a ficar 15 horas sem luz.

Em Araruama, Iguaba Grande e Rio das Ostras os moradores também denunciaram a falta de energia. Isso, sem mencionar as osciladas breves de energia, que atingiram diversos bairros de Cabo Frio e Búzios, desde domingo.

Mas, antes mesmo da chuva cair, os moradores já estavam sendo afetados. O fim de semana, foi de inúmeras reclamações em municípios diferentes. No bairro Baía Formosa, em Búzios, moradores da Avenida José Bento Ribeiro Dantas, bloquearam a saída de um carro da ENEL até que o mesmo resolvesse o problema, já que estavam quase 24 horas sem energia elétrica.

Em Manguinhos, um carro colidiu com um poste deixando os moradores sem energia. O caso aconteceu por volta da meia noite de sábado, mas o problema só foi resolvido por volta das 16h de domingo.

“Fizemos várias ligações, mas mesmo assim só fomos atendidos depois desse tempo todo. O que entendemos é que a empresa não está preparada para atender a população”, enfatizou o morador, Anderson Chagas.

Diante desde cenário complicado, os moradores continuam apreensivos com a proximidade cada vez maior do verão. Nesta época, a população da Região chega a triplicar, o que muito provavelmente trará problemas ainda maiores.

“Eu já fiquei um fim de semana sem energia, o que afetou muito o meu trabalho. No verão, o movimento é muito maior e confesso que estou preocupada com essas quedas de energia”, contou Amanda, que tem uma lanchonete em Tamoios, e depende da energia, principalmente para conservar seus sorvetes e açaí.

A expectativa é que a situação melhore a partir da próxima segunda-feira, (30). Nesta data, a empresa dará início ao plano verão, que visa minimizar os problemas de queda de energia. A informação foi passada pela própria empresa em Audiência Pública realizada na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Na ocasião, representantes dos municípios cobraram providencias por parte da concessionária.

O Prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Viana, informou que espera resultados. “Precisamos que o problema seja resolvido imediatamente, com planejamento eficaz e sem prejuízo para o cidadão. Arraial do Cabo é uma das cidades mais afetadas pelas constantes quedas de energia. Espero que consigamos chegar a um consenso na paz, sem precisar acionar a Justiça”, rebateu Renatinho Vianna.

 

Texto jornalistico assinado. Propriedade do Prensa de Babel. Pode ser republicado com citação do autor e veiculo

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Alexandre Martins comemora a decisão- créditos: frame vídeo nas redes sociais do prefeito

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

Trolley-da-Home-2000-x-1263

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Bandeira do Aretê Búzios Golfe Clube no magnífico cenário do campo de golfe -  fotos por Mariana Ricci e Grupo Prensa de Babel

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Divulgação

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos