Menu

Cidades

Mais uma madrugada sem energia na Região dos Lagos

Especialista afirmam que é necessário uma readequação de toda rede elétrica

A madrugada desta quinta-feira, 28, foi mais uma na longa lista de noites sem energia em diversas residências das cidades da Região dos Lagos. Desta vez, a maior parte das reclamações partiram dos bairros Florestinha, Orla 500, Verão Vermelho e Unamar, no distrito de Tamoios, em Cabo Frio. Além dos bairros Rasa, Maria Joaquina, Praia Rasa, Colônia dos Pescadores, Arpoador, Vila Verde e Marina, em Búzios.

Os moradores acreditam que o problema esteja sendo causado devido à falta de manutenção na rede elétrica. Já que os transformadores da companhia desarmam diversas vezes ao dia. Isso sem falar nos dias de vento, quando o problema é ainda maior.

Um especialista no setor informou que toda a rede elétrica está defasada. A estrutura é antiga e foi planejada para atender uma determinada demanda. Sendo que hoje, esse número é muito maior.

“Enquanto eles não readequarem a rede elétrica, o problema irá continuar. É uma questão lógica. Vamos supor que em determinado local, onde há dez anos atrás, quando colocaram a rede elétrica tinham dez casas, hoje são 50.  Eles precisam rever com urgência toda a estrutura”, destacou o técnico, que preferiu não ser identificado.

Enquanto o problema não é resolvido, os consumidores são os maiores prejudicados. Através das redes sociais, o morador de Búzios, Weldison Costa, contou que ficou a madruga toda sem energia e pela manhã, o problema persistia. “Ainda estou sem luz e tenho filha recém-nascida”, postou.

A moradora de Tamoios, Elaine, já teme pelo verão. “Ontem ficamos a noite toda com quedas de energia toda hora e nesse momento, já tem mais de 1h sem luz. Anda demais essas quedas de energia, e ainda não estamos no verão. Serviço péssimo dessa empresa. Conseguiu ficar pior do que quando era Ampla”, desabafou a moradora.

Há relatos ainda de consumidores que tiveram aparelhos eletrônicos queimados, alimentos estragados, dentre tantos outros transtornos.

Ontem, O PRENSA já havia destacado o problema na Região. Inclusive informando sobre a disponibilidade do PROCON de Arraial do Cabo para realizar o procedimento necessário de reclamações. A Prefeitura de Arraial também vem cobrado resposta e terá uma reunião amanhã, (29) com representantes da empresa.

Enquanto isso, a empresa ainda não assumiu que haja algum problema acima do normal na Região.

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Alexandre Martins comemora a decisão- créditos: frame vídeo nas redes sociais do prefeito

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

Trolley-da-Home-2000-x-1263

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Bandeira do Aretê Búzios Golfe Clube no magnífico cenário do campo de golfe -  fotos por Mariana Ricci e Grupo Prensa de Babel

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Divulgação

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos